Artigos Técnicos, Biosseguridade, E Coli, Food Safety, Frangos de Corte, Postura Comercial, Vacinação in ovo

Manual de Vacinas Vivas discute detalhes importantes da produção e desenvolvimento dos produtos biológicos

Uma das grandes realizações deste ano foi o lançamento da Coleção Zoetis Avicultura em Prática, composta por 09 manuais que discutem temas críticos da Avicultura. Esse material é um presente para a Avicultura nacional e um investimento na capacitação técnica dos profissionais que atuam na Produção e Sanidade Avícola.

O terceiro volume da Coleção trata da produção de vacinas vivas e discorre sobre o que é necessário para o nascimento (desenvolvimento) de uma vacina, como é feito o controle de qualidade e sobre conceitos como título x proteção e dose.

O conteúdo trata ainda de vários conceitos aplicáveis ao dia a dia das granjas e incubatórios como título vacinal, metodologias para realizar as titulações, cálculo e expressão dos resultados do título da vacina para melhor entendimento dos conceitos de “meia-dose” ou “dose cheia”. Ou seja, o material “abre as portas da fábrica de vacinas” e conecta informações teóricas à prática dos produtos na realidade de campo.

Essas informações não estão facilmente disponíveis em outras fontes e, portanto, trazem ao veterinário e ao profissional que atua com sanidade a oportunidade de ampliar a compreensão sobre essas importantes ferramentas de promoção da saúde das aves.

manual de vacinas vivas

As vacinas vivas são amplamente utilizadas na Avicultura mundial e, por sua eficácia e segurança, são ferramentas indispensáveis para os programas da saúde das aves.

Baixe agora esse precioso material e saiba tudo sobre o incrível processo de produção e controle de qualidade das vacinas vivas. Aproveite e acesse também os demais volumes da Coleção Zoetis Avicultura em Prática.

Acessar a coleção: https://www2.zoetis.com.br/especies/aves/avicultura-em-pratica/

Autor:

M.V. Dr. Eduardo Muniz – Gerente de Serviços Técnicos e Outcomes Research | Zoetis – Aves

Eduardo Muniz

Eduardo Muniz

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DESSE TEMA?

Fale com a nossa equipe técnica!