Biosseguridade, Frangos de Corte

NXT: a nova geração de vacinadoras in ovo Embrex e suas novas tecnologias

Você conhece a NXT? A nova geração de devices para vacinação in ovo Embrex e suas melhorias tecnológicas?

EID (DISPOSITIVO DE IDENTIFICAÇÃO DE OVOS). 

Dispositivo capaz de identificar ovos embrionados, inférteis e células vazias durante o processo de vacinação in ovo, utilizando sistema de infravermelho. Atualmente é o método mais confiável no mercado, principalmente, por sua precisão, confiabilidade e velocidade de processamento para incubatórios de frangos de corte.

O EID foi desenvolvido para atender as demandas de velocidade de processamento do sistema NXT (Embrex), com o qual é possível identificar com maior precisão e, principalmente, velocidade ovos embrionados, claros e ou identificar resíduos sólidos ou líquidos que possam obstruir ou distorcer as leituras. O sistema pode interromper o processo caso seja identificado uma ou várias anomalias nos diversos sensores no módulo identificador. Com isso garante leituras precisas e menor índice de erro e/ou de ovos desconhecidos.

BLADDER (Sistema de travamento individual de ferramentas). 

Esta nova forma de travamento individual das ferramentas foi desenvolvida para que seja possível acoplar as novas ferramentas dentro do menor espaço físico; este sistema possui grande vantagem comparado com as ferramentas antecessoras, pois seu formato circular consegue fixar as ferramentas em inúmeras posições e, desse modo, acoplar a ferramenta com ainda mais precisão, mantendo a inoculação para a vacinação de aves no local exato, com menor pressão de ar comprimido, e facilitando sua substituição, visto que se trata de um sistema individual para cada ferramenta.

THROUSHPUT (Cabeça de Injeção Dupla). 

Atualmente, a tendência de cabeça de injeção dupla se faz necessária para atender as demandas de otimização do processo de vacinação in ovo e, consequentemente, ganho em velocidade de ovos transferidos/hora, este sistema totalmente novo no mercado consiste em uma placa de alumínio controlada por um servo motor, que garante maior precisão e velocidade de movimentos e consegue comportar o grande número de ferramentas (a depender da configuração das bandejas de incubação).

Todas essas implementações são evoluções no sistema para ganho em produtividade e segurança do processo in ovo. A Zoetis, através da sua equipe de BioDevices, investe em evolução constante para levar novidades aos clientes.

 

 

Para saber mais sobre o sistema de vacinação da Zoetis acesse o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=slafJdcWfBA

Jefferson Kurz – Supervisor de área de Biodevices na BU de Aves da Zoetis

Jefferson Kurz

Jefferson Kurz

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DESSE TEMA?

Fale com a nossa equipe técnica!