Artigos Técnicos, Biosseguridade, Doenças Imunossupressoras, Food Safety, Frangos de Corte, Gumboro, Postura Comercial, Reovírus, Reprodutoras, Salmonella

O Manual de Vacinas Inativadas resume os procedimentos envolvidos na administração e produção das vacinas injetáveis.

As vacinas inativadas são também denominadas vacinas mortas ou não replicantes. Diferentemente das vacinas vivas, essas vacinas não replicam no animal vacinado e a via de administração é injetável. No segmento de postura comercial utilizamos vacinas inativadas para proteger as aves durante toda a fase de produção de ovos. Em aves reprodutoras, além da imunização da própria ave, nosso objetivo é estimular a produção de uma concentração sanguínea elevada de anticorpos, visando a transferência de imunidade passiva para a progênie.

A vacinação com vacinas inativadas é parte crítica para todo programa de sanidade das aves de vida longa (sejam poedeiras comerciais ou reprodutoras). Dessa forma, o sétimo manual da Coleção Zoetis Avicultura em Prática traz o detalhamento dos processos de produção dessas vacinas bem como discute particularidades relevantes da técnica de vacinação injetável. Este volume descreve e orienta o que deve ser feito para garantir uma boa imunização das aves pelo processo de vacinação envolvendo as vacinas inativadas.  

Em uma vacina inativada ideal procuramos conjugar imunogenicidade e inocuidade. Essa busca constante do equilíbrio entre a capacidade de produzir uma resposta imunológica sólida e a ausência de reações adversas resultou no desenvolvimento de novas tecnologias de produção, formulação e emulsificação. 

Baixe agora esse precioso material e saiba tudo sobre o procedimento de VACINAÇÃO INATIVADA. Não deixe de acessar esse manual e também os demais volumes da Coleção Zoetis Avicultura em Prática. 

Acessar a coleção: https://www2.zoetis.com.br/especies/aves/avicultura-em-pratica/

Autor:

M.V. Dr. Eduardo Muniz – Gerente de Serviços Técnicos e Outcomes Research | Zoetis – Aves

Eduardo Muniz

Eduardo Muniz

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DESSE TEMA?

Fale com a nossa equipe técnica!