Cães, Gatos, Imunização

Quanto gasta o brasileiro com seus pets?

Além de amor e cuidado, o dono de um animal de estimação deve colocar ração, remédios, veterinário e cuidados na ponta do lápis.

De acordo com a pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), os gastos com animais de estimação dependem de diversos fatores, principalmente da escolha de animal.

Algo relevante a se dizer é que, independente do animal, os gastos têm crescido no Brasil. Isso se deve ao fato de que os bichinhos estão cada vez mais próximos dos seres humanos, tornando-se membros da família. Mas, é necessário que, em conjunto com o crescimento do gasto, venha um planejamento financeiro do tutor.

Quem quer ter um pet precisa ter consciência de que o animal de estimação traz responsabilidades e mudanças financeiras. É importante que o tutor consiga se planejar para poder proporcionar o melhor para o animal e não correr riscos de colocá-lo em uma situação de vulnerabilidade.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Pet Brasil, os gastos médios mensais com os pets no Brasil podem variar de R$ 17,38 a R$ 425,24, dependendo do tipo de animal de estimação escolhido.

Muitos tutores podem achar que os gastos levantados na pesquisa podem ser acima do normal. Isso porque o levantamento considera as condições ideais para o bem-estar do animal, como consultas regulares ao veterinário, algo que na prática não acontece com todos os animais de estimação.

O recomendado a se realizar é uma conta simples dos gastos fixos mensais do pet e montar um planejamento que ajude no processo para organizar os gastos. Dessa forma, ninguém se surpreende no final do mês e nem deixa o animal sem algum serviço importante.

Compartilhe esse artigo com os seus amigos profissionais veterinários:

LinkedIn Twitter Facebook Email


Saiba onde encontrar nossas vacinas:

adm-sac@zoetis.com
SAC ZOETIS: 0800 011 1919

Clique aqui para conferir outros artigos exclusivos.