Cães, Gatos, Imunização

Dicas para melhorar o banho e a tosa no seu pet shop

O mercado pet já foi apelidado de “o mercado sem crise”: de acordo com o Instituto Pet Brasil, ele foi responsável por movimentar aproximadamente R$ 36,2 bilhões em 2019. E se há um serviço não-médico recorrente capaz de fidelizar um cliente e manter o lucro do estabelecimento, esse serviço é a combinação do banho e tosa.

O banho, principalmente, costuma ser dado semanalmente por tutores de cães, o que garante um fluxo de caixa constante. Portanto, para maximizar os seus ganhos e fidelizar a clientela, é importante investir em opções que diferenciem o seu pet shop dos demais. Para isso, selecionamos algumas dicas para melhorar o banho e a tosa no seu pet shop!

1 – Banhos especiais

Vários pet shops já começaram a investir em opções de luxo para o banho dos peludos, especialmente em regiões de maior poder aquisitivo. Ofurôs – com massagem (uau!), diferentes opções de hidratação e até clareamento para animais de pelagem clara são alguns dos serviços que chamam a atenção de tutores dispostos a oferecer aos seus pets experiências únicas de relaxamento e estética na hora do banho.

2 – Tosas com estilo

Existe uma atenção maior por parte dos tutores com relação à personalidade e estilo dos seus pets e, muitas vezes, isso é uma oportunidade para propor uma tosa diferente. Pet shops japoneses são grandes visionários nesse sentido, com cortes que vão do fofo ao punk. Oferecer tosas personalizadas pode não só aumentar o rendimento deste serviço, como atrair novos clientes.

Mas atenção: é importante investir na equipe de tosadores. Eles precisam dominar os diferentes tipos de tosas básicas (com máquina, tesoura, tosa bebê, etc.) antes de aprenderem técnicas mais avançadas. Isso garante a satisfação do tutor, mas principalmente o bem-estar do animal.

3 – Estrutura

Investir na arquitetura do pet shop também pode ajudar. Deixar a área do banho visível, para que os tutores possam observar seus pets enquanto eles são lavados, pode ser um diferencial para quem já teve más experiências em outros locais. Para aumentar o conforto dos clientes, aproveite para planejar uma área de espera com assentos confortáveis, café, água e outros confortos.

4 – Pense nos gatos

Se você tem espaço, planejar um local para o banho dos felinos é um outro atrativo. Afinal, os gatos precisam de cuidados especiais na hora do banho, pois definitivamente não pode ser uma experiência estressante. Oferecer banho e tosa para eles exigirá área e treinamento específicos, mas faz a diferença para o cliente que escolheu um bichano para chamar de seu.

É importante lembrar que, cada vez mais, os pets são vistos como filhos pelos seus tutores. Isso significa ter um cuidado em oferecer a eles o melhor possível, mesmo que isso leve a um gasto financeiro maior. Por outro lado, os tutores estão cada vez mais criteriosos. Portanto, ao incorporar essa dica, preze pela qualidade do serviço oferecido!

Continue acompanhando o nosso blog para saber mais dicas, tendências e novidades para melhorar o seu negócio.

Atenção: O conteúdo deste site é destinado exclusivamente a médicos-veterinários, profissionais qualificados para avaliar e atestar a saúde de cães e gatos durante o processo de imunização. Se você não é um médico-veterinário, procure as informações com o profissional de sua confiança.

Referências do artigo acima:

http://bit.ly/39ANJug

http://bit.ly/2SN42wW

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