Cães, Gatos, Imunização

Dicas para melhorar o atendimento na clínica veterinária

As exigências em relação aos cuidados dos pets tornam-se cada vez mais rígidas. Uma clínica veterinária tem a responsabilidade de passar segurança aos clientes que estão confiando seus queridos animais de estimação aos cuidados de um profissional com a capacitação necessária para oferecer um atendimento de qualidade.

Segundo dados da Abinpet, existem mais de 60 milhões de pets vivendo nas casas dos brasileiros. Em um país onde os gastos com animais de estimação movimentam mais de 6 bilhões na economia, investir em atendimento é essencial.

Pensando na importância de garantir um serviço de qualidade, acompanhe algumas das nossas dicas para melhorar o atendimento na sua empresa. Confira abaixo:

1) Limpeza e organização

Segundo resolução nº 1015/2012 do CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária), as clinicas veterinárias são locais com o propósito de atender animais em consultas ou tratamentos mais complexos que envolvam um quadro cirúrgico.

Um ambiente organizado e esterilizado é um requisito obrigatório no funcionamento de uma clinica veterinária.

2) Serviços diferenciados

O oferecimento de serviços diferenciados é uma das formas de cativar seu cliente e aumentar o ticket médio da empresa, ou valor gasto pelo cliente na clínica. As novidades são atrativos aos olhos dos clientes que buscam sempre pela opção de serviço mais completa para o seu pet. Realizar um dia com atividades para os pets da clínica ou oferecer serviços como fisioterapia, acupuntura ou a realização de exames laboratoriais periódicos surpreende o seu cliente pela atenção e cuidado extra com o pet dele.

Um serviço que se tornou muito apreciado pelos clientes em geral é o de atendimento móvel. A praticidade de levar a clínica até o cliente é uma vantagem para clientes com pouca disponibilidade para se deslocar até uma clinica.

Outro tipo de investimento pode ser a criação de uma área de recreação para que os pets possam passar o dia conhecendo outros animais e socializar.

3) Tecnologia

O sistemas de gestão chegaram para inovar e tornar mais rápido o processamento de dados e a criação de relatórios das atividades da sua clínica para que o desempenho possa ser analisado e melhorado. O tempo que antes era dedicado para tarefas burocráticas pode ser otimizado e utilizado para melhorar a qualidade do atendimento, ou seja, focar no bem estar dos clientes.

Além disso, soluções tecnológicas são fundamentais para organizar sua empresa, monitorar o estoque de itens da clínica, registrar cadastros de clientes, tornando sua clínica mais atenta às novidades do mercado.

Utilizar um software de gestão também garante um atendimento personalizado para cada cliente de acordo com a necessidade do pet. Os registros de consultas

4) Mini Eventos gratuitos

Mais do que uma maneira de fidelizar clientes, realizar eventos como caminhadas ou piqueniques também reúne parceiros em potencial para a sua empresa como fornecedores de medicamentos veterinários ou outros itens para a clínica. Esses eventos também vão trazer um momento de descontração para os pets e seus donos.

Uma estratégia eficiente para se colocar em prática é o envio de e-mails marketing em datas comemorativas e especiais para o pet e seu tutor, fortalecendo a relação entre empresa e cliente.

Além disso, é uma oportunidade para você criar um vínculo real com o seu cliente, passando a imagem de que a empresa realiza um trabalho de qualidade com o qual seu cliente pode contar.

Continue acompanhando o nosso blog para saber mais dicas, tendências e novidades para melhorar o seu negócio.

Atenção: O conteúdo deste site é destinado exclusivamente a médicos-veterinários, profissionais qualificados para avaliar e atestar a saúde de cães e gatos durante o processo de imunização. Se você não é um médico-veterinário, procure as informações com o profissional de sua confiança.

Referências do artigo
https://bit.ly/379IcsGI
https://bit.ly/2Sb1sC9
https://bit.ly/2vRIQ14
https://bit.ly/2S8oN7x

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