Cães, Gatos, Imunização

Dicas de uma arquitetura harmoniosa para a sua clínica veterinária.

Ter uma clínica veterinária bem estruturada faz toda a diferença no resultado final do seu negócio. Um ambiente adequado e bem planejado, causa uma boa impressão logo de cara para o seu cliente, agrega valor, passa bem-estar e pode até fidelizar.

Pensando na importância deste assunto, separamos algumas dicas para que você preste atenção na hora de estruturar a arquitetura da sua clínica. Confira abaixo:

1) Exposição de produtos

Se você comercializa produtos na sua clínica, é muito importante lembrar que uma boa disposição facilita e até mesmo influencia na decisão de compra do consumidor. Deixe no ângulo de visão os produtos com maior potencial e invista na organização, separando por produtos de gatos e de cachorro.

2) Serviços e Estrutura

Uma dica importante para você pensar na hora de projetar a sua clínica ideal é: ela deve proporcionar conforto e bem-estar tanto ao pet quanto para o seu dono. Para isso, é importante pensar no ambiente como um todo. Se os móveis são adequados, piso, acesso, sinalização e cores.

Outro fator que deve ser levado em consideração são os serviços. Nem toda clínica veterinária disponibiliza o mesmo serviço que a outra, por isso é muito importante deixar claro e exposto todos os que você oferece para que os clientes tenham conhecimento. Serviços diferenciados, como hidroterapia e acupuntura em pets, começaram a surgir devido ao crescimento no setor. Essa oferta ou não de serviços complexos e variados, impacta na estrutura da clínica, pois necessitam de mais espaço para serem aplicados. Abaixo você confere uma estrutura adequada de uma clínica que dispõe dos principais serviços:

3) Legislação

Todas as clínicas veterinárias devem atender regras e princípios básicos de higiene e bem-estar animal de acordo com a Vigilância Sanitária, Conselho Regional, Conselho Federal, e Ministério da Agricultura para poder funcionar. Por isso, antes de botar a mão na massa, consulte as legislações específicas.

Continue acompanhando o nosso blog para saber mais dicas, tendências e novidades para melhorar o seu negócio.

Atenção: O conteúdo deste site é destinado exclusivamente a médicos-veterinários, profissionais qualificados para avaliar e atestar a saúde de cães e gatos durante o processo de imunização. Se você não é um médico-veterinário, procure as informações com o profissional de sua confiança.

Referências do artigo acima:

http://bit.ly/30uAO9X

Compartilhe esse artigo com os seus amigos profissionais veterinários:

LinkedIn Twitter Facebook Email

Saiba onde encontrar nossas vacinas:

adm-sac@zoetis.com
SAC ZOETIS: 0800 011 1919

Clique aqui para conferir outros artigos exclusivos.