Cães, Gatos, Imunização

Atualize-se: entenda quais são os principais segmentos do mercado pet.

Segundo o IBGE, 44,3% dos 65 milhões de domicílios tem pelo menos um cachorro e 17,7% um gato no Brasil. E mais: existem 1,8 cachorro por domicílio (estimativa). Esses dados mostram que no Brasil existem mais cachorros de estimação do que crianças.

Com estes dados, podemos ter certeza que nesta crise econômica nada abala o mercado pet. Mesmo assim, é preciso se reinventar para não acabar fazendo mais do mesmo. tornar a experiência do tutor e do pet agradável. Ter certeza e garantir que o tutor e o pet terão o melhor atendimento possível em todos os ambientes da clínica.

• Pet Food: segmento de alimentação que inclui desde a simples ração, petiscos até a famosa ração natural.
• Pet Care: segmento que contempla todos os cuidados e mimos que o animal recebe ao longo da vida. Acessórios, produtos de higiene e beleza e equipamentos necessários.
• Pet Vet: segmento de consultas veterinárias e medicamentos veterinários.
• Pet Serv: este segmento inclui adestramento, hotéis, aplicativos, plano de saúde e até as famosas creches.

Observando o cenário, separamos oportunidades de onde investir no mercado pet, além da clínica veterinária:

1 – Alimentação Gourmet

O setor de alimentação premium, ou gourmet, está em alta. Mas, antes de entrar de cabeça nesse negócio, saiba que é preciso da autorização do Ministério da Agricultura e da contratação de um veterinário ou zootecnista para que ele seja responsável pela tabela nutricional dos produtos que serão comercializados.

2 – Hotéis e Creches

Os hotéis para os pets já são bem conhecidos pelos tutores. A novidade do momento é a creche – local onde os animais passam o dia realizando atividades com cuidados de profissionais qualificados, enquanto os tutores trabalham.

3 – Petsitter

É isso mesmo que você leu. Chegou a vez das Petsitters! Elas necessitam ser capacitadas, qualificadas e gostar do seu pet. Elas podem passear com o seu amigo e ajudá-lo em algum tratamento específico ou recuperação. É uma boa escolha para quem quer um serviço mais personalizado do que as creches ou para animais que passaram por cirurgias.

4 – Treinamento e Adestramento

Por último, mas não menos importante: invista nos adestramentos! Atualmente, a maioria das pessoas mora em apartamento e um espaço pequeno gera a necessidade de treinar os animais para que eles possam respeitar limites e viver bem com as limitações.

Atenção: O conteúdo deste site é destinado exclusivamente a médicos-veterinários, profissionais qualificados para avaliar e atestar a saúde de cães e gatos durante o processo de imunização. Se você não é um médico-veterinário, procure as informações com o profissional de sua confiança.

Referências do artigo
http://bit.ly/2Cz2v6f

Compartilhe esse artigo com os seus amigos profissionais veterinários:

LinkedIn Twitter Facebook Email


Saiba onde encontrar nossas vacinas:

adm-sac@zoetis.com
SAC ZOETIS: 0800 011 1919

Clique aqui para conferir outros artigos exclusivos.