Cães, Gatos, Imunização

5 dicas para iniciar a sua clínica veterinária de cães e gatos

Está pensando em ter a sua própria clínica? Que tal investir em uma especializada em animais de pequeno porte, como os cães e gatos?

Para ter esse tipo de empreendimento é necessário oferecer um grande leque de serviços, um atendimento dedicado para cada animal, ganhar a confiança dos tutores e estabelecer uma rede fiel de clientes.

Para ajudar você nessa missão, preparamos 5 dicas para quem quer dar o pontapé inicial na organização e se preparar para ter uma clínica de sucesso:

icones

1 – Planeje e Organize

Depois de decidir investir em uma clínica e planejar o negócio, é hora de começar a organizar a estrutura do estabelecimento. A escolha do local é uma das etapas mais importantes do processo, então dê atenção a ela. Procure um ambiente que tenha a sua cara, bom acesso e que os tutores e pacientes se sintam à vontade.

2 – Tenha um bom atendimento

Um atendimento de qualidade, que inclua empatia com o tutor, deve ser feito desde a recepção até o procedimento final. O veterinário e sua equipe necessitam ter sensibilidade e responsabilidade na hora de lidar com os seus clientes.

Ainda nesse ponto, é importante ressaltar a importância do relacionamento com o cliente pós consulta. Ter uma régua de CRM colabora para que você possa conhecer melhor o seu cliente, traçar um perfil e entrar em contato no melhor momento.

3 – Torne-se especialista na área

Invista em estudos e cursos sobre cães e gatos, novas doenças, principais meios de imunização entre outros temas. O preparo da sua equipe fará diferença na hora da escolha pelo tutor. Procure instruir todos os envolvidos sobre assuntos que possam colaborar com o dia a dia da clínica e com o bem-estar animal. Conhecimento nunca é demais!

4 – Modernize processos

A tecnologia de softwares de gestão facilita processos. Quando você dedica muito tempo a serviços administrativos, perde qualidade no atendimento. Se você moderniza, você se organiza, otimiza o seu tempo e deixa o ambiente mais agradável para os clientes.

5 – Divulgue sua clínica

Divulgar também faz parte do processo! Converse com profissionais da área da comunicação e monte uma boa estratégia de marketing digital, por exemplo. Destaque seus diferenciais dos concorrentes para atrair novos clientes mais facilmente.

Confiante para começar o seu negócio no mercado pet? Siga as nossas dicas e separe um tempo para colocá-las em prática!

Atenção: O conteúdo deste site é destinado exclusivamente a médicos-veterinários, profissionais qualificados para avaliar e atestar a saúde de cães e gatos durante o processo de imunização. Se você não é um médico-veterinário, procure as informações com o profissional de sua confiança.

Compartilhe esse artigo com os seus amigos profissionais veterinários!

LinkedIn Twitter Facebook Email


Saiba onde encontrar nossas vacinas:

adm-sac@zoetis.com
SAC ZOETIS: 0800 011 1919

Clique aqui para conferir outros artigos exclusivos da nossa Biblioteca