Cães, Gatos

O que esperar do Mercado Pet em 2020?

No mercado pet não tem crise! A relação entre humanos e animais está cada vez mais próxima e isso gera novas oportunidades de negócio. Segundo informações atuais do IBGE, existem mais animais de estimação nos lares do que crianças no Brasil.

Um estudo feito pela Fundação Affinity revelou que oito em cada dez pessoas no mundo afirma que o seu cão é o motivo para se levantar da cama a cada dia. Ainda segundo esse estudo, 70% das pessoas afirmam ter a companhia constante do animal e 84% brincam com ele todos os dias.

8 em cada 10 pessoas afirmam que seu cão é o motivo para se levantar da cama a cada dia

O envolvimento emocional tão forte dos tutores com os animais faz com que o mercado fique aquecido e ao mesmo tempo saturado quando falamos das opções tradicionais, como pet shops e clínicas veterinárias. Porém, existe um espaço enorme para as soluções inovadoras, como: hotéis, escola e aplicativos para encontrar cuidadores de cães e gatos.

Os gastos com a alimentação ainda dominam o mercado, ocupando 70% da fatia, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Mas, veterinário e especialistas no setor apontam que os tutores vem procurando cada vez nichos que priorizem o bem-estar e a saúde da vida do animal.

E a razão para esse mercado ser tão promissor tem uma razão: mesmo passando por momentos de crise financeira, o tutor ligado emocionalmente ao seu animal prefere cortar outros custos como viagens de finais de semana ou jantares em restaurantes mais caros, ao invés de cortar os mimos e cuidados com o seu amigo.

Segundo uma pesquisa do IBGE, o mercado pet em 2020 deve atingir um faturamento de R$ 20 bilhões!

Portanto, o mercado pet está em um constante movimento e crescimento mas se você está pensando em empreender na área, nada de fazer mais do mesmo, ok? Já que a concorrência é alta. Invista na inovação, atendimento qualificado e qualidade na entrega do serviço para conquistar o seu espaço.

Atenção: O conteúdo deste site é destinado exclusivamente a médicos-veterinários, profissionais qualificados para avaliar e atestar a saúde de cães e gatos durante o processo de imunização. Se você não é um médico-veterinário, procure as informações com o profissional de sua confiança.

Referências do Artigo Acima:
http://bit.ly/ExameMercadoPet1
http://bit.ly/TerraMercadoPet1
http://bit.ly/ExameMercadoPet2

Compartilhe esse artigo com os seus amigos profissionais veterinários:

LinkedIn Twitter Facebook Email


Saiba onde encontrar nossas vacinas:

adm-sac@zoetis.com
SAC ZOETIS: 0800 011 1919

Clique aqui para conferir outros artigos exclusivos.