Combata a Tristeza Parasitária Bovina com tratamento único da Zoetis

Imidofort B12 ajuda o pecuarista a garantir a sanidade e a produtividade do rebanho por meio de fórmula que combate tanto a Anaplasmose quanto a Babesiose

Transmitida por carrapatos Rhipicephalus microplus (R. microplus) e também por moscas, mosquitos e outros insetos picadores, como os Tabanídeos (mutuca) e a mosca Stomoxys calcitrans (mosca do estábulo), a Tristeza Parasitária Bovina (TPB) aumenta os casos de aborto, diminui a fertilidade dos animais e é responsável por altos índices de mortalidade nos rebanhos brasileiros.

Tanto a Babesiose quanto a Anaplasmose apresentam sintomas muito semelhantes, como apatia, anorexia, ausência de ruminação, entre outros, o que dificulta o diagnóstico diferencial no campo. Portanto, um tratamento eficaz exige o combate às duas doenças simultaneamente, tão logo os sintomas sejam percebidos.

O Imidofort B12 é um medicamento hemoparasiticida injetável, indicado no tratamento da Anaplasmose e da Babesiose dos bovinos, enfermidades hemolíticas conhecidas popularmente como TPB (Tristeza Parasitária Bovina). “Com o Imidofort B12, o produtor tem em mãos o tratamento completo da doença. O dipropionato de imidocarb possui alta eficácia contra Babesia sp. e Anaplasma sp. Já a vitamina B12 desempenha papel importante na recuperação do quadro de anemia causado pela doença”, afirma Andressa Lavezzo Ranieri, Coordenadora de Serviços Técnicos Bovinos da Zoetis.