Brasil

Imidofort® B12

Imidofort® B12

A Babesiose e a Anaplasmose são enfermidades hemolíticas transmitidas aos bovinos pelo carrapato Rhipicephalus (Boophilus) microplus e por insetos hematófagos (Stomoxys calcitrans, tabanídeos, culicídeos), constituindo um complexo infeccioso-parasitário popularmente conhecido como Tristeza Parasitária Bovina (TPB). No Brasil, a Babesiose é causada pelos protozoários Babesia bovis e Babesia bigemina, enquanto a Anaplasmose é causada pela riquétsia Anaplasma marginale. Os animais acometidos apresentam quadros de febre, icterícia, anemia e prostração, muitas vezes fatal, que causam importantes prejuízos à bovinocultura.

Para a adequada recuperação dos animais acometidos pela Tristeza Parasitária Bovina (TPB), é necessária a eliminação do agente causal e a recuperação do quadro de anemia. O dipropionato de imidocarb possui alta eficácia contra Babesia sp. e Anaplasma sp., sendo mundialmente considerado um dos princípios ativos de eleição no tratamento da Tristeza Parasitária Bovina (TPB). O produto Imidofort® B12, indicado no tratamento da Babesiose e Anaplasmose bovina, possui em sua composição, além do diproprionato de imidocarb, a vitamina B12 (cianocobalamina).

A suplementação com vitamina B12 contribui com a formação dos glóbulos vermelhos, células fortemente afetadas na TPB. Desta forma, bovinos que por alguma razão apresentam deficiência de vitamina B12 concomitantemente ao acometimento pela TPB, podem se beneficiar dessa suplementação.

Expandir tudo
  • Cada 100 ml contém 15,0g de Imidocarb (dipropionato)


  • Imidofort® B12 é indicado no tratamento da Babesiose e da Anaplasmose dos bovinos (Tristeza Parasitária Bovina).

  • Imidofort® B12 deve ser administrado por via subcutânea, na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso vivo.

  • Leite: não deve ser destinado ao consumo humano até 9 dias após a última aplicação

    Carne:  O abate somente deve ser realizado 31 dias após a última aplicação