Imunização

Saiba como ter uma abordagem mais proativa na clínica.

Nas clínicas veterinárias, a fidelização dos clientes depende do relacionamento perfeito de três partes: animal, veterinário e tutor. Assim, melhorar o atendimento e ter uma postura mais proativa significa ter mais qualidade nos tratamentos recebidos pelo animal e também na receptividade com o tutor.

Em geral, para conseguir resultados melhores com os clientes e ter uma abordagem mais qualificada, o veterinário deve lembrar de três pontos fundamentais:

Tornar a experiência do tutor e do pet agradável. Ter certeza e garantir que o tutor e o pet terão o melhor atendimento possível em todos os ambientes da clínica.
Ser claro quando comunicar ao tutor os valores dos serviços. O tutor deverá receber a informação dos valores claramente antes de realizar os serviços e perceber os benefícios que recebe em troca do seu dinheiro.
Proporcionar ao tutor tranquilidade mental. Transmitir segurança, confiança e certeza ao tutor de que ele tomou a decisão certa em levar o pet até a sua clínica veterinária.

Além destes três pontos fundamentais, separamos oito dicas para o veterinário se atentar e aplicar no dia a dia da clínica para alcançar uma abordagem proativa e adequada com os seus clientes:

1. Envio de lembretes de consultas. Desta forma, haverá uma redução nos esquecimentos ou atrasos por parte dos clientes.
2. Seja profissional na postura, mas amável no tratamento.
3. Mencione o nome do dono e do pet pelo menos uma vez na consulta.
4. Explique para o tutor sempre o que está fazendo com o animal.
5. Faça contato visual com o tutor, principalmente quando ele tiver algo importante a dizer ou perguntar.
6. Durante a explicação ou procedimento, utilize uma linguagem fácil para que o tutor consiga entender.
7. Certifique-se que o tutor compreendeu tudo e que não possui dúvidas.
8. Certifique-se que o pet saiu bem do consultório e com o procedimento realizado da maneira correta.

Atenção: O conteúdo deste site é destinado exclusivamente a médicos-veterinários, profissionais qualificados para avaliar e atestar a saúde de cães e gatos durante o processo de imunização. Se você não é um médico-veterinário, procure as informações com o profissional de sua confiança.

Referências do artigo
http://bit.ly/2QebSjI
http://bit.ly/33BD8MV
http://bit.ly/2X7FVea

Compartilhe esse artigo com os seus amigos profissionais veterinários:

LinkedIn Twitter Facebook Email


Saiba onde encontrar nossas vacinas:

adm-sac@zoetis.com
SAC ZOETIS: 0800 011 1919

Clique aqui para conferir outros artigos exclusivos.