Cães, Gatos, Imunização

5 dicas para aumentar o faturamento da sua clínica veterinária.

O mercado pet está cada vez mais disputado e se destacar neste meio para garantir um faturamento melhor no final do mês deve estar na sua lista de prioridades. Ter um atendimento bom e compartilhar do amor aos animais pode não ser o suficiente para ter um bom rendimento e garantir estabilidade em períodos de crise.

Pensando nisso, separamos cinco dicas para você aumentar o seu lucro expandir o futuro do seu negócio. Confira abaixo:

1 – O poder dos funcionários

Uma equipe treinada e preparada para oferecer o melhor atendimento aos pacientes continua sendo um grande diferencial. Não deixe de investir no que é uma certeza na fidelização de novos clientes, então incentive a capacitação, treinamento e conhecimento dos colaboradores.

2 – Conforto? Eu quero!

Muitas vezes, quando um tutor procura uma clínica veterinária ele está preocupado com a saúde do seu pet. Por isso, ter um ambiente confortável e no qual ele se sinta bem deve fazer parte do seu checklist para expandir o lucro da sua empresa.

Decoração com cores agradáveis, sofás confortáveis, água e café, revista e TV... tudo deve estar presente para entretê-lo de uma forma prática enquanto ele espera o atendimento do seu animal.

3 – Vínculo com cliente = tudo.

Procure, em todos os estágios do relacionamento com o cliente, criar vínculos com ele. Confira o infográfico abaixo com algumas atitudes que você pode aplicar no dia a dia da sua clínica e que fazem muita diferença no faturamento:

4 – Invista em tecnologia!

Fique atento as novidades do mercado pet, principalmente quando falamos sobre as novas tecnologias de diagnóstico. Estas inovações proporcionam uma precisão maior na análise dos resultados dos exames e tratamentos mais eficazes e rápidos. Dessa forma, a inovação permite um número maior de atendimentos no mês, mais lucratividade e maior credibilidade com os tutores

5 – Saúde financeira

Por último, mas não menos importante: vamos falar sobre a gestão financeira.
Uma boa gestão deve ser focada e deve envolver os processos:

  • Fluxo de caixa;
  • Gastos pontuais e não previstos;
  • Gastos com funcionários e impostos;
  • Controle de novos investimentos;

Seguindo as cinco dicas apresentadas acima, você terá um bom faturamento na sua clínica veterinária! Continue acompanhando os nossos conteúdos para dar um up no seu negócio.

Atenção: O conteúdo deste site é destinado exclusivamente a médicos-veterinários, profissionais qualificados para avaliar e atestar a saúde de cães e gatos durante o processo de imunização. Se você não é um médico-veterinário, procure as informações com o profissional de sua confiança.

Compartilhe esse artigo com os seus amigos profissionais veterinários!

LinkedIn Twitter Facebook Email


Saiba onde encontrar nossas vacinas:

adm-sac@zoetis.com
SAC ZOETIS: 0800 011 1919

Referências do artigo acima:
http://bit.ly/36VXXUX

Clique aqui para conferir outros artigos exclusivos da nossa Biblioteca