Biosseguridade, Outras doenças, Postura Comercial, Salmonella

Manual de Necropsia em Aves ajuda a diagnosticar e monitorar enfermidades avícolas

A Coleção Zoetis Avicultura em Prática é parte de nosso investimento para a capacitação técnica dos profissionais que atuam na Produção e Sanidade Avícola. Esse esforço de capacitação de nossos clientes é realizado há anos e está presente em várias de nossas iniciativas, como o curso de sanidade para profissionais de todo o país e os eventos itinerários que nos conectam de maneira personalizada com a Avicultura brasileira. O próprio Painel da Avicultura também demonstra nosso compromisso com a transmissão de informação técnica de qualidade.

Agora, com a Coleção Zoetis Avicultura em Prática composta por nove manuais, reforçamos o objetivo trazer e discutir conhecimento prático e consolidado do dia a dia das granjas, da indústria veterinária e, principalmente, da rotina dos profissionais de sanidade avícola.

Lançamento da Coleção Avicultura Zoetis em Prática é mais uma iniciativa de investimento em ciência e conhecimento no setor Avícola

O manual de NECROPSIA, segundo volume da Coleção Zoetis Avicultura em Prática, descreve o passo a passo para a realização dessa importante atividade de diagnóstico e monitoramento das principais doenças avícolas.

A necropsia continua sendo a principal ferramenta do médico-veterinário de campo. Esse manual traz o detalhamento do método de necropsia onde as principais lesões são investigadas e anotadas em um sistema que ajuda no gerenciamento da saúde das aves. Apesar de ser considerada uma atividade “básica e simples”, deve seguir um protocolo muito bem definido para extrair informações relevantes ao gerenciamento da sanidade avícola de um plantel.

Manual de Necropsia em Aves ajuda a diagnosticar e monitorar enfermidades avícolas

Baixe agora esse precioso material e saiba como realizar o monitoramento e diagnóstico das principais doenças avícolas por meio da necropsia. Não deixe de acessar o Manual de NECROPSIA e os demais volumes da Coleção Zoetis Avicultura em Prática.

Acessar a coleção: https://www2.zoetis.com.br/especies/aves/avicultura-em-prática/

Autor:

M.V. Dr. Eduardo Muniz – Gerente de Serviços Técnicos e Outcomes Research | Zoetis – Aves

Eduardo Muniz

Eduardo Muniz

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DESSE TEMA?

Fale com a nossa equipe técnica!