Frangos de Corte, Postura Comercial, Sanidade

PoultryView360: o que é e como funciona essa solução da Zoetis

PoultryView 360 é uma ferramenta da Zoetis desenvolvida para registrar e avaliar a saúde geral de frangos de corte. Sua primeira versão era chamada “Feathers”, que consistia em uma ficha de necropsia impressa, com um roteiro de avaliação geral da ave e espaço para anotações de informações do lote.

Criado há pelo menos 2 anos, o PoultryView 360 (PV360) consiste em um aplicativo para iPad e Tablet, em que é possível inserir informações diversas do lote, como programa vacinal, programa de anticoccidianos e aditivos, além de um checklist de necropsia completo e personalizável de acordo com o interesse de investigação. Nesse checklist, que possui fotos para auxiliar na determinação dos escores, são englobados todos os sistemas das aves (tegumentar, locomotor, respiratório, intestinal e imunológico).

Médica-veterinária segurando aves de corte

Pelo PV360, ao final da necropsia, já é possível visualizar os resultados da granja avaliada na forma de gráficos. Esse resultado pode ser rapidamente comparado com as avaliações anteriores ou com outras granjas. O PV360 também pode ser acessado por uma plataforma Web, por onde é possível salvar os resultados e inserir em relatórios detalhados do acompanhamento técnico.

Essa ferramenta da Zoetis está disponível para uso em clientes, como parte do serviço oferecido pela equipe técnica da empresa. Para mais informações, entre em contato com nosso time.

Autor:

Antonio Kraieski – Médico-Veterinário | Msc. | Serviços técnicos – Aves