Brazil

Inovação

Um dos compromissos da Zoetis™ é desenvolver produtos e serviços inovadores, que atendam às necessidades do mercado veterinário. Por isso, investimos permanentemente em pesquisa e desenvolvimento. Nos últimos anos, trouxemos soluções únicas e com a mais alta qualidade em todas as nossas áreas de atuação. Abaixo você encontra alguns exemplos. Clique aqui para acessar a nossa linha completa de produtos.

Genética Bovina

A área de genética molecular é extremamente estratégica para nós, sobretudo por trazer de uma forma antecipada para o pecuarista informações sobre o potencial genético do rebanho. No caso do Brasil, a Zoetis, por meio da antiga unidade de Saúde Animal da Pfizer, investiu desde 2008 em pesquisas locais com o objetivo de desenvolver testes genéticos específicos para o rebanho nacional de corte e leite. A referida unidade de negócios iniciou suas atividades comerciais neste segmento, no País em setembro de 2010 com o lançamento de Clarifide*, painel de marcadores de DNA para a raça zebuína Nelore. Em 2011, expandiu suas atividades para o rebanho de leite.

Bopriva

Vacina para imunocastração de bovinos, Bopriva* chegou ao mercado brasileiro em 2011. O produto proporciona a suspensão temporária da fertilidade de machos e reduz o comportamento sexual e agressivo, tornando o manejo de bovinos de corte mais fácil. Bopriva* ainda proporciona melhora no acabamento da carcaça, possibilitando a produção de uma carne de qualidade superior.

Tackzuron

TackZuron* Pour-on é um anti-carrapaticida que inibe a produção de quitina, substância essencial para formação do exoesqueleto e do desenvolvimento dos carrapatos em bovinos. TackZuron* complementa um conjunto de medicamentos ícones em sua categoria como Dectomax®, Treo® ACE, Onyx® e Cydectin®, entre outros antiparasitários da Zoetis.

Treo® ACE

Endectocida de altas concentração e eficácia e amplo espectro de ação. O produto foi especialmente desenvolvido para rebanhos nacionais e representa uma evolução entre os endectocidas, combatendo parasitas internos e externos que prejudicam o desempenho dos bovinos.

Vivax®

Constituído por um composto de proteína que atua no sistema imunológico dos suínos, Vivax  substitui a castração cirúrgica e promove a redução do odor da carne, permitindo os benefícios de um crescimento mais natural, não-agressivo e sustentável. Utilizado há mais de uma década, em cerca de 60 países, Vivax é o primeiro produto de saúde animal a ser certificado por pouca emissão de gás carbônico no meio ambiente.

Máquinas de vacinação in ovo – Embrex® Inovoject®

A vacinação in ovo desenvolvida de forma pioneira e exclusiva, disponibiliza para o avicultor uma nova tecnologia que estimula a resposta imune precoce e atua na prevenção de doenças em frangos. O sistema traz outros benefícios ao processo ao aumentar a produtividade, e diminuir a mão-de-obra e o estresse das aves.

Convenia®

O primeiro antibiótico para cães e gatos a oferecer tratamento completo para infecções urinárias e de pele, em uma única dose administrada pelo veterinário. A aplicação única substitui a administração fracionada de até duas semanas, reduzindo o desconforto do criador e o estresse do animal, e otimizando a perfomance do medicamento.

Cerenia

Em duas apresentações, comprimidos e injetável, este medicamento é indicado para cães que enjoam com o movimento em viagens, Cerenia Comprimidos tem sabor agradável, é de fácil administração, não causa sedação e age rapidamente (em até duas horas). Este antiemético também pode ser usado para tratar e prevenir o vômito agudo em cães.

A versão injetável de Cerenia* é restrita à aplicação apenas em clínicas e hospitais veterinários e pode ser utilizada conjuntamente com outros medicamentos como antibióticos, antiinflamatórios e antiparasitários sem oferecer nenhum problema, tendo poucos efeitos colaterais.

Trocoxil®

Indicado para o alívio contínuo da dor e inflamação em cães. O medicamento é um antiinflamatório de uso oral, único em sua classe. Com sabor agradável para os pets, Trocoxil® também tem como vantagem o fato de ser administrado apenas uma vez ao mês, após terapia preliminar deve ser feita com duas doses (com intervalo de 14 dias). Trata-se, portanto, de uma inovação para os veterinários e os proprietários dos animais por sua facilidade e conveniência de administração.