Zoetis reporta faturamento de US$ 5,8 bilhões em 2018

A Zoetis, líder global em saúde animal, registrou receita de US$ 1,6 bilhão no quarto trimestre de 2018. O valor representa um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2017. O lucro líquido do quarto trimestre de 2018 foi de US$ 345 milhões. No mesmo período de 2017, a empresa obteve um resultado de US$ 81 milhões.

Faturamento anual

Para todo o ano de 2018, a empresa obteve um faturamento de US$ 5,8 bilhões – aumento de 10% em relação a 2017. O lucro líquido de 2018 foi de US$ 1,4 bilhão, aumento de 65% comparado ao ano anterior.

“A Zoetis teve um bom desempenho em 2018 e conseguiu executar planos de investimento para o fortalecimento do portfólio de produtos em todo o ciclo de cuidado com os animais”, disse Juan Ramón Alaix, CEO da Zoetis. “Obtivemos um crescimento operacional de receita de 10%, crescendo em nossas principais unidades de negócio, mercados e áreas terapêuticas”, completou.

Resultados Brasil

A receita do quarto trimestre de 2018 no Brasil foi de US$ 84,6 milhões, um crescimento operacional de 8% em comparação ao mesmo período de 2017. Em 2018, o faturamento da Zoetis Brasil foi de US$ 294,7 milhões, um crescimento operacional de 11% em relação ao ano anterior.

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, com cerca de 9 mil funcionários. Em 2018, obteve faturamento de US$ 5,8 bilhões de dólares. Para outras informações, acesse www.zoetis.com.br