Brasil

Zoetis promove debate sobre os desafios da avicultura no 26º Curso de Sanidade Avícola

Palestras abordaram manejo, lucratividade e saúde animal, para contribuir com o crescimento da produção de carne de frango do país

 

A carne de frango é a mais consumida no país. São cerca de 13 milhões de toneladas/ano, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), e deverá ser a mais ingerida do mundo nos próximos dois anos. Os clientes, cada vez mais exigentes, norteiam toda a cadeia produtiva.

 

Diante desse cenário, a Zoetis, líder mundial em saúde animal, considera fundamental discutir a sanidade da produção e a segurança alimentar. Por isso, organizou a 26º edição do Curso de Sanidade Avícola, que ocorreu em Jaguariúna, interior de São Paulo, entre os dias 18 e 21 de setembro.

 

Durante o curso, os palestrantes debateram assuntos como manejo sanitário e seu impacto na lucratividade do avicultor. Entre os temas abordados estavam imunologia aplicada à avicultura, técnicas de vacinação, doença de Marek, Bronquite Infecciosa, doença de Newcastle, Gumboro, Micotoxicoses e Coccidiose.

 

“Tivemos a oportunidade de discutir assuntos relacionados aos principais desafios da avicultura na atualidade e, certamente, os painéis sobre Salmonella e Escherichia coli foram os tópicos mais importantes de todo evento”, afirma Eva Hunka, gerente de Produtos da Linha Aves da Zoetis.

 

“A Salmonella está entre as principais causadoras de perdas em granjas, e preocupa tanto pelo risco da transmissão vertical quanto pela contaminação dos ovos para consumo. Essas ameaças incentivam o mercado a aprimorar o controle da enfermidade”, explica a gerente de Produtos da Zoetis.

 

Os participantes do 26ºCurso de Sanidade Avícola da Zoetis também compartilharam experiências em aulas práticas guiadas por profissionais técnicos da empresa.

O sucesso de mais uma edição do evento demonstra que o tema sanidade está em foco no setor, que busca, por exemplo, reduzir o uso de antibióticos. A Zoetis, inclusive, lidera uma campanha sobre o uso responsável desses medicamentos, além de trabalhar com um portfólio de biológicos  aderente aos programas de Food Safety.

 

Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, com cerca de 9 mil funcionários. Em 2017, obteve faturamento de US$ 5,3 bilhões de dólares. Para mais informações, acesse www.zoetis.com.br.

 

Atendimento ao consumidor Zoetis: 0800 011 19 19