Brasil

Zoetis promove ciclo de palestras sobre produção de alimentos seguros e controle de doenças em aves

Palestras destacam que uma boa sanidade é fundamental para alcançar os melhores resultados

 

A produção de alimentos seguros começa pelo cuidado com a sanidade. Partindo deste princípio, a Zoetis acaba de promover um ciclo de palestras sobre a prevenção de doenças em aves para produtores de

Fortaleza (CE), Santa Maria de Jetibá (ES), Cascavel (PR) e Bento Gonçalves (RS). Enfermidades como E.coli e Salmonella, que além de afetarem as aves também trazem riscos para os humanos, e o controle da Pneumovirose Aviária em frangos de corte e poedeiras comerciais foram os principais temas.

 

As palestras tiveram como objetivo discutir os desafios constantes da produção de aves e levar aos participantes as melhores soluções em sanidade avícola para os profissionais do setor. 

 

“Grande parte das perdas produtivas e prejuízos econômicos avícolas vem na falta de cuidado com certas enfermidades. A vacina é uma das soluções para evitar as perdas financeiras e garantir a segurança destes alimentos para os consumidores”, comenta Eva Hunka, gerente de Produtos – Aves da Zoetis.

 

A companhia produz a Poulvac E.coli, uma vacina viva desenvolvida exclusiva para a prevenção da Escherichia coli (E.coli). Sua tecnologia permite uma proteção efetiva, segura e sem reações para a ave, por meio da atenuação de um gene (Aro A) responsável pela alta patogenicidade da bactéria.

 

Outra aliada dos avicultores é a Poulvac ST, vacina viva contra as Salmonellas Typhimurium e Heildelberg para poedeiras e frangos de corte. Ela ajuda a estimular a imunidade mediada por células e, assim, contribui para o desenvolvimento do sistema imunológico das aves.

 

Uma enfermidade que também vem causando perdas nas granjas é a Pneumovirose Aviária que, com frequência, compromete os indicadores de produtividade. “Para esse problema a Zoetis também tem uma solução: a vacina Poulvac TRT. Apresentada na forma liofilizada, a vacina é produzida a partir de amostras selecionadas do vírus vivo, modificado, cultivado em células de linhagem”, explica a gerente de Produtos – Aves da Zoetis.

 

“Com esses eventos, a Zoetis reforça a parceria com seus clientes, colocando-se à disposição para buscar soluções e estratégias que contribuam para o desenvolvimento das empresas e a melhoria da saúde das aves”, finaliza Eva Hunka.

 

Sobre a Zoetis

 

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada a apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais em mais de 100 países. Em 2016, a empresa obteve faturamento de 4,9 bilhões de dólares com cerca de 9 mil funcionários. Para mais informações, acesse zoetis.com.br.