Brasil

Zoetis promove 2º Seminário de Saúde Digestiva

Encontro destacou a importância da sanidade avícola para bons rendimentos e reuniu diversos profissionais da área para troca de experiências

O 2º Seminário de Saúde Digestiva – Zoetis aconteceu em Jaguariúna- SP. O encontro teve como objetivo a capacitação teórica e prática dos profissionais responsáveis pela sanidade dos plantéis avícolas, com foco em dois temas principais: a coccidiose e as enterites bacterianas. Os conteúdos foram amplamente discutidos por meio de aulas formais, estudos de casos e prática de necropsias.

A Zoetis recebeu um grupo de 35 técnicos de diferentes regiões do país para discutir temas relacionados à qualidade intestinal das aves. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e tirar suas dúvidas.

 
“O encontro foi muito bom em virtude da presença de grandes profissionais que trabalham na área e atuam em várias regiões do país. Foi o primeiro curso de sanidade digestiva do qual participei e me senti muito honrado. A equipe de palestrantes foi bem clara e objetiva, de alto nível. Acredito que este tipo de encontro promove melhorias no lado profissional e pessoal, devido à troca de experiências e informações entre os participantes de vários estados”, conta Edson Luis Centenaro, Médico Veterinário em Frangos de Corte da Copacol.

 

Em muitos casos, a queda de produtividade e o prejuízo são resultado de descuidos com a saúde das aves. A vacina é uma das soluções para evitar as perdas financeiras e garantir a segurança destes alimentos para os consumidores. Por isso, a Zoetis aproveitou o Seminário para apresentar aos convidados informações de seu portfólio de qualidade capaz de combater enfermidades e possibilitar a alternância entre os anticoccidianos. O aditivo Avatec 20%, único ionóforo bivalente do mercado, garante a imunidade do animal contra a Eimeria tenella, E.maxima (em frangos), E.meleagrimitis, E.gallopavonis e E.adenoeides (em perus). Já Cygro 1% previne a coccidiose em frangos de corte causada principalmente pela E. tenella, uma das protozoas mais comuns em campo. O Deccox, um anticoccidiano químico capaz de prevenir a doença em frangos de corte, ajuda a eliminar os coccídeos mais prevalentes na granja em estágio precoce de desenvolvimento e a maximizar o desempenho dos animais.

 

Outra aliada dos avicultores é a Poulvac ST, vacina viva contra a Salmonella Typhimurium e Heildelberg para poedeiras e frangos de corte. Ela ajuda a estimular a imunidade mediada por células e contribui para o desenvolvimento do sistema imunológico das aves.

 

“Esses encontros reforçam a parceria da Zoetis com seus clientes, colocando-nos à disposição para buscar soluções e estratégias que contribuam para o desenvolvimento das empresas e para a melhoria da saúde das aves. Esta troca ajuda a Zoetis a desenvolver soluções que realmente façam diferença para os nossos clientes, e continuar colaborando positivamente para o desenvolvimento da avicultura brasileira”, comenta Eva Hunka, gerente de Produtos – Aves da Zoetis.

 

Sobre a Zoetis

 

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada a apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais em mais de 100 países. Em 2016, a empresa obteve faturamento de 4,9 bilhões de dólares com cerca de 9 mil funcionários. Para mais informações, acesse zoetis.com.br.

 

 

Atendimento ao consumidor Zoetis: 0800 011 19 19