Brasil

Zoetis participará do 21º Curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos

Com a presença de palestrantes nacionais e internacionais, evento também contará com casos de sucesso na pecuária

 

O 21º Curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos ocorrerá nos dias 23 e 24 de março, no Centro de Convenções Center Shopping, em Uberlândia, Minas Gerais. Com patrocínio máster da Zoetis, companhia global de saúde animal, e organizado pela Conapec Jr. (Consultoria Agropecuária Júnior), da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) – Campus Botucatu, o evento é destinado para veterinários, zootecnistas, produtores, alunos de graduação e pós-graduação.

 

Com mais de duas décadas promovendo a interação entre os profissionais e aproximando o mundo acadêmico da realidade do campo, o tradicional evento reunirá palestrantes nacionais e internacionais e contará com casos de sucesso na pecuária.

 

“A troca de experiência proporcionada pelo curso é uma ótima oportunidade para os pecuaristas brasileiros interagirem e trocarem informações com profissionais de outros países”, afirma Mauro Meneghetti, gerente de produtos da linha reprodutiva Zoetis.

 

Como nos anos anteriores, a Zoetis terá um estande especialmente montado para atender o público de forma personalizada, apresentando  seu portfólio completo de soluções. Entre as novidades que a companhia levará ao evento estão o intramamário vaca seca Spectramast DC, com o menor período de carência do mercado e a vacina Inforce 3,  a primeira e única com aplicação intranasal contra  IBR, PI3 e BRSV, reforçando o compromisso da empresa com qualidade e inovação. Além disto, estará também realizando o lançamento técnico do marcador molecular Clarifide para a raça Girolando.

 

Outros destaques serão o lançamento da segunda edição do Sumário Clarifide, com a lista das 100 melhores fêmeas da raça holandesa no Brasil para diferentes características, e a sessão dos Dados Nacionais, em que serão abordados resultados da utilização da IATF, seleção genética, conforto animal, entre outros temas em fazendas brasileiras de gado de corte e de leite.

 

 

Entre as palestras previstas para o encontro, destaca-se: “Utilização da genômica para aumento da fertilidade em gado de Leite”, apresentada por Fernando A. Di Croce, da área de Serviços Técnicos Globais em Genética da Zoetis; e “Consequências da contagem de células somáticas acima de 200 MIL na primeira avaliação pós-parto na produção de leite, reprodução e taxa de descarte”, com Gary D. Neubauer, da área de Serviços Técnicos da Zoetis EUA. Também dentro do módulo de Leite, os participantes contarão com apresentações de Francisco Peñagaricano (Universidade da Flórida), Daniel Grooms (Universidade de Michigan), e Matthew C. Lucy (Universidade do Missouri).

“Participar de eventos como esse reforça o compromisso da Zoetis em levar conhecimento e atualização aos participantes sobre produção e qualidade do leite e o impacto nos resultados da fazenda”, comenta Fernando Braga, gerente de produtos da linha leite da Zoetis.

 

O módulo de Corte reunirá os seguintes palestrantes: Daniel Grooms (Universidade de Michigan), Daniel William Shike (Universidade de Illinois), G. Cliff Lamb (Universidade Texas A&M), George Perry (Universidade da Dakota do Sul) e Tara L. Felix (Universidade Estadual da Pensilvânia). 

 

Confira a programação completa no site: www.conapecjr.com.br

 

Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada a apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais em mais de 100 países. Em 2016, a empresa obteve faturamento de 4,9 bilhões de dólares com cerca de 9 mil funcionários. Para mais informações, acesse zoetis.com.br.

 

Atendimento ao consumidor Zoetis: 0800 011 19 19