Zoetis participa do 19º Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Evento discutiu principais temas do setor visando o aumento da lucratividade e a sanidade avícola no mercado brasileiro

Com o objetivo de oferecer as melhores soluções para o mercado da avicultura brasileira, a Zoetis, líder global em saúde animal, marcou presença no XIX Simpósio Brasil Sul de Avicultura, um dos principais eventos técnicos do setor na América Latina. O encontro aconteceu entre os dias 10 e 12 de abril, em Chapecó (SC), e reuniu mais de 1,5 mil profissionais do setor para discutir os principais desafios da avicultura.

No estande da Zoetis, os destaques foram as vacinas Poulvac E. Coli, Poulvac ST e os anticoccidianos Avatec e Deccox.  A vacina Poulvac E. Coli é indicada para o controle e prevenção dos problemas causados pela bactéria Escherichia coli (E. coli) em frangos de corte, poedeiras comerciais e reprodutoras. Já a Poulvac ST é uma vacina viva contra as Salmonella Typhimurium e Salmonella Heildelberg para poedeiras e frangos de corte, que ajuda a estimular a imunidade mediada por células e, assim, contribui para o desenvolvimento do sistema imunológico das aves.

“Atualmente, os problemas causados por estes agentes são responsáveis por grande parte das perdas produtivas e prejuízos econômicos em empresas avícolas de todo o país”, explica Eva Hunka, gerente de Produtos – Aves da Zoetis.

A Linha de anticoccidianos da Zoetis é forte aliada no controle das coccidioses.  “Com três diferentes princípios ativos, ela faz parte da estratégia de rotação de programas, eliminando os coccídeos mais prevalentes na granja em estágio precoce de desenvolvimento e ajudando a maximizar o desempenho das aves”, destaca Eva Hunka.

A região Sul é o maior polo produtor de aves no Brasil e local estratégico para a companhia. “É muito importante para a Zoetis estar próximo a nossos clientes e parceiros, trocando experiências e ajudando o avicultor a evitar perdas produtivas no seu negócio”, finaliza Eva.

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, com cerca de 9 mil funcionários. Em 2017, obteve faturamento de US$ 5,3 bilhões de dólares. Para mais informações, acesse www.zoetis.com.br.