Zoetis nomeia Renato Vilas Boas como novo diretor financeiro do Brasil e Sul da América Latina

A Zoetis, líder global de saúde animal, acaba de nomear Renato Vilas Boas para a posição de diretor financeiro do Brasil e Sul da América Latina, com responsabilidade por todos os aspectos financeiros dos negócios da companhia na região.

O executivo se reportará diretamente a Rohini Persaud, Vice-Presidente e Líder de Finanças de Operações Internacionais da Zoetis, e a Paco Ortiz, Vice-Presidente Sênior e Diretor-Presidente, Zoetis Brasil e Sul da América Latina.

Renato possui ampla experiência em finanças, com passagens por empresas multinacionais em segmentos diversos, tais como Farmacêutico, Mineração, Automotivo e Agronegócio. Antes de ingressar na Zoetis, ele ocupou as posições de diretor financeiro na Sanofi, líder de finanças de Supply Chain na Monsanto, controller na Louis Dreyfus e BU controller/FP&A para a América Latina e Caribe na Alcoa.

O executivo é bacharel em economia com MBA em controladoria pela USP.

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada a apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais em mais de 100 países. Em 2017, a empresa obteve faturamento de 5,3 bilhões de dólares com cerca de 9 mil funcionários. Para mais informações, acesse zoetis.com.br.