Zoetis marca presença em Congresso de Ovos da APA 2019

Em sua 17ª edição, evento será realizado em Ribeirão Preto/SP e trará as principais tendências da avicultura de postura no Brasil

De 26 a 28 de março acontece, em Ribeirão Preto/SP, o Congresso de Produção e Comercialização de Ovos da Associação Paulista de Avicultura (APA). Em sua 17ª edição, o evento abordará temas como as principais tendências do mercado, sanidade, nutrição, genética, manejo e bem-estar animal, além de legislação, marketing, gestão e comercialização de ovos.

Parceira da APA e participante do evento desde a sua criação, a Zoetis marca presença no Congresso com sua equipe técnica. “Além de abrir o calendário de eventos do setor, o Congresso é o principal do segmento de postura comercial porque tem se apresentado como uma ponte entre o setor produtivo e o mercado consumidor”, diz Eva Hunka, gerente de produtos da linha Aves, da Zoetis. “Dada sua importância, não poderíamos ficar de fora, já que somos uma empresa comprometida em levar as melhores e mais eficazes soluções em sanidade”, completa.

Matheus Resende participará do painel de abertura do Congresso sobre Salmonella em postura comercial, em 26/3, junto a pesquisadores e representantes de outras empresas. “Como uma das principais doenças em aves, o seu controle está entre as prioridades dos produtores da indústria avícola. Por isso, falaremos a respeito da importância do controle integrado”, informa.

Dentre os produtos de seu portfólio para o setor, a Zoetis destacará Magniplex. Única vacina de complexo imune contra a Doença de Gumboro que pode ser utilizada em poedeiras comerciais. É administrada uma única vez no incubatório, sem a necessidade de revacinação no campo.

“A Doença de Gumboro ainda é um grande desafio da indústria e causa sérios prejuízos econômicos, decorrentes da imunossupressão e do aumento da mortalidade. Com a aplicação de Magniplex logo nos momentos iniciais da vida da ave, o antígeno que cria imunidade encontra-se ligado a anticorpos específicos que o protegem contra a neutralização causada pelos anticorpos maternos. À medida que a imunidade passiva decresce, ocorre liberação gradual da cepa V877, que coloniza a Bolsa de Fabrício, alvo da doença, e induz a resposta imune ativa”, explica Matheus Resende.

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, com cerca de 9 mil funcionários. Em 2018, obteve faturamento de US$ 5,8 bilhões de dólares. Para outras informações, acesse www.zoetis.com.br