Brasil

Zoetis lança vacina contra as doenças respiratórias mais prejudiciais à suinocultura

Chega ao mercado nacional a Fostera PCV MH, trazendo eficácia, segurança e conveniência contra a pneumonia enzoótica e a circovirose

 

 

A Zoetis, companhia global de saúde animal, traz para o mercado brasileiro uma nova vacina contra as doenças respiratórias que mais causam perdas nos rebanhos suínos.

 

Trata-se da Fostera PCV MH, já disponível no exterior e desenvolvida para combater, em frasco único, duas importantes patologias que afetam os suínos: a pneumonia enzoótica e a circovirose.

 

"A Zoetis trouxe ao Brasil mais uma inovação que certamente contribuirá para que os rebanhos possam ser protegidos contra o Mycoplasma e contra o PCV de forma eficaz, segura e conveniente. Para lançar esse produto, foram realizados vários estudos clínicos e avaliações de campo tanto no Brasil quanto no exterior”, afirma Flávio Hirose, Gerente Técnico e de Marketing de Suínos.

 

Os resultados das pesquisas clínicas mostraram que a Fostera PCV MH é eficaz na proteção contra a viremia, depleção linfóide e colonização de tecido linfóide causada por PCV2 e na redução das lesões pulmonares causadas pelo Mycoplasma hyopneumoniae.

 

Pesquisas realizadas com suinocultores apontam que a Mycoplasma ocasiona perdas de até US$ 500 milhões ao ano em granjas dos Estados Unidos. E a doença associada ao circovírus suíno tornou-se uma das enfermidades mais importantes economicamente, devido à perda de peso progressiva, altas taxas de mortalidade e outros impactos clínicos.

 

“Essa é uma vacina inovadora, resultado de intensa pesquisa e metodologia científica sólida. Por ser altamente eficaz e segura, permite a simplificação dos protocolos de vacinação utilizados pelos produtores de suínos e proporciona assim um programa eficaz, seguro e conveniente”, diz Érico Granado Franco, assistente técnico da Zoetis. 

 

A Fostera PCV MH está disponível em frasco de 50 doses e pode ser administrada em suínos saudáveis com três semanas de idade ou mais, seguindo seu protocolo flexível: uma única dose intramuscular (IM) de 2 ml, ou duas doses de 1 ml (IM) com duas semanas de intervalo.

 

Enquanto outras vacinas de combinação requerem duas doses ou mistura de dois frascos diferentes a campo, a formulação única de Fostera PCV MH permite a conveniência de um protocolo de uma única dose ou a flexibilidade de um protocolo de duas doses. 

 

“Fostera PCV MH combina altíssima eficácia e segurança com mais facilidade no manejo dos animais, buscando assim atender grandes necessidades do produtor ao mesmo tempo”, explica Flávio. “É mais uma demonstração de nosso senso de parceria e de nossa busca pelo aumento da produtividade no campo”.

 

Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada a apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais em mais de 100 países. Em 2015, a empresa obteve faturamento de 4,8 bilhões de dólares com cerca de 9 mil funcionários. Para mais informações, acesse zoetis.com.br.

 

 

Atendimento ao consumidor Zoetis: 0800 011 19 19