Brasil

Zoetis lança campanha publicitária do Dectomax, endectocida para bovinos líder de mercado, com Bruna Viola

Com objetivo de conectar todas as gerações de pecuaristas, voltados para o aumento da produtividade de seus rebanhos, a Zoetis, empresa global de saúde animal, lança uma nova campanha publicitária do endectocida Dectomax, que será veiculada em TVs, rádios, revistas, sites e redes sociais.

“O produto é um ícone da pecuária, líder de mercado e tem uma história de sucesso construída ao longo dos seus 23 anos no Brasil, baseada nos atributos técnicos que somente ele tem. Ele faz parte da rotina das fazendas, passando por todas as gerações de pecuaristas. Por isso, convidamos os produtores a se conectarem e transmitirem suas experiências com o produto. Para aqueles que já conhecem o Dectomax, transmitir sua experiência na utilização é fundamental. Para os mais jovens, ouvir a voz da experiência faz parte do sucesso de todo negócio pois, como dizemos na campanha, ‘a experiência conta’ quando se trata de manter o rebanho saudável e produtivo”, afirma Pablo Paiva, Gerente de Produto da Linha de Antiparasitários e Vacinas Clostridiais para a Unidade de Negócios Bovinos da Zoetis.

A viola caipira foi selecionada para fazer a conexão entre as gerações, já que as histórias da música sertaneja e da pecuária são muito próximas. Para isso, a Zoetis buscou uma pessoa jovem, com talento e que trabalhe este instrumento de forma autêntica nos dias atuais: a cantora Bruna Viola. Com 23 anos, a cuiabana tornou-se um novo ícone da música sertaneja justamente por tocar a tradicional viola caipira.

As novas propagandas do Dectomax remetem às boas lembranças da vida do campo, mantidas por todas as gerações. “Quem nunca tomou banho de rio? Quem nunca fez fogueira no frio? Quem nunca brincou de ser peão?”, canta Bruna no jingle da propaganda (assista o vídeo aqui). O mote da campanha é “Quem nunca usou Dectomax que aplique a primeira dose”.

“A campanha é a minha cara e fala de tudo o que vivi e vivo até hoje na fazenda da minha família em Mato Grosso: banhar no rio, chupar manga no pé, fazer fogueira... Bicho de pé era o que eu mais pegava quando criança”, conta Bruna, que já conhecia o Dectomax, pois sempre foi usado na fazenda de sua família.

As peças publicitárias também contam com a figura de um boizinho simpático, ao estilo dos personagens de animações do cinema, como mais um recurso de ampliação do alcance da marca, e os materiais dos pontos-de-venda também foram renovados. Já o slogan aposta na tradição do produto: “Dectomax. A experiência conta”. Tudo desenvolvido pela agência Makeid, de Campinas (SP).

Líder de vendas – O Dectomax (doramectin) é o antiparasitário líder no mercado nacional de endectocidas para bovinos. O medicamento de ação prolongada é uma das principais armas no controle de bicheiras, carrapatos, verminoses e bernes, podendo ser utilizado inclusive por recém-nascidos, vacas prenhes e animais em reprodução.

O produto já atingiu a marca histórica de 1,7 bilhão de doses vendidas no País – quantidade que poderia tratar quase nove vezes todo o rebanho brasileiro atual. Esses números traduzem a confiança do produtor no endectocida da Zoetis e na parceria estabelecida com os especialistas da companhia, que  atuam junto aos produtores, visitando fazendas regularmente e propondo soluções eficazes e protocolos personalizados para cada rebanho. 

 

Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, com cerca de 9 mil funcionários. Em 2016, obteve faturamento de 4,9 bilhões de dólares. Para mais informações, acesse www.zoetis.com.br.

 

 

Atendimento ao consumidor Zoetis: 0800 011 19 19