Zoetis inicia campanha nas redes sociais sobre os motivos para escolher o Clarifide como ferramenta de avalição genética nas fazendas

Com o serviço é possível descobrir com alta confiabilidade quais são seus melhores animais

A Zoetis, líder global em saúde animal, iniciou uma campanha nas redes sociais, whatsapp e e-mail marketing sobre os “motivos para escolher o Clarifide como ferramenta de avalição genética nas fazendas”. A empresa publica a cada semana um dos motivos para escolher o Clarifide, serviço que consiste na avaliação genética com o auxílio de marcadores moleculares que predizem de forma fácil, rápida e confiável os valores genéticos de cada animal.

Os marcadores moleculares proporcionam conhecimento para que as fazendas concentrem seus esforços em animais com maior mérito genético, identificando os mais adequados para tecnologias reprodutivas como sêmen sexado ou transferência de embrião e, ainda, identificando pontos negativos que podem ser melhorados nas gerações futuras por meio de acasalamento.

Um dos posts ressalta a liderança em genotipagem de bovinos do produto, afirmando que mais de 95% das avaliações genômicas de gado leiteiro do Brasil são realizadas por meio do Clarifide. “Nosso objetivo com a ação é ressaltar ainda mais as vantagens deste serviço e o quanto já tem sido explorada nos rebanhos nacionais. Temos uma ferramenta superior em vários aspectos e queremos que seja disseminada cada vez mais nas fazendas”, explica Fernando Braga, Gerente de Produto de Bovinos – Linha Leite da Zoetis.

A avaliação genética é um dos caminhos que pode levar a pecuária a aumentar a qualidade e produtividade de forma consistente e economicamente sustentável.  Com uma amostra de pelo do animal é possível identificar, por exemplo, se aquele animal é geneticamente superior para uma característica específica desejada para permanência e reprodução dentro da fazenda..