Zoetis estabelece metas de sustentabilidade a longo prazo

Sob o lema “Driven to Care”, a empresa torna-se a única de saúde animal a alinhar suas metas de sustentabilidade com as de desenvolvimento sustentável, da ONU

A Zoetis, empresa líder global em saúde animal, anunciou, na última semana, metas de sustentabilidade de longo prazo, que se baseiam em seu propósito de fortalecer o mundo e a humanidade, por meio da evolução no cuidado com os animais. Sob o lema Driven to Care, a Zoetis estabelece compromissos específicos com comunidades, animais e o planeta, em apoio a 10 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.

“Embora o propósito tenha sido um fator impulsionador para a Zoetis ao longo de nossa história, a formalização de nossos objetivos e compromissos integra a sustentabilidade como uma estratégia central, ao lado da inovação em saúde animal e do apoio aos nossos clientes. Temos orgulho de revelar nossos objetivos Driven to Care, que construímos com a contribuição e o feedback de nosso Conselho de Administração e colegas, bem como de organizações comunitárias e industriais, parceiros de varejo e nossos clientes. Faremos um relatório sobre o nosso progresso anualmente”, diz Kristin Peck, CEO Global da Zoetis.

Com o apoio e a parceria de colegas, comunidades e pessoas que criam e cuidam de animais, a Zoetis se compromete a auxiliar comunidades e profissionais veterinários, expandir o acesso a cuidados veterinários por populações carentes, prestar cuidados aos animais em caso de desastre, a criar uma estrutura de governança sustentável, a apoiar os colaboradores e a cultivar um local de trabalho seguro, flexível, diversificado e inclusivo, a fornecer produtos e serviços que possibilitem a fazendas pecuárias produtivas e sustentáveis fomentarem o bem-estar animal, a promover a prevenção na saúde animal com implicações positivas na saúde humana, a ampliar o acesso a cuidados veterinários em mercados emergentes, a combater doenças que representam maior risco para animais e humanos, a minimizar a pegada de carbono, a repensar nossas embalagens para a redução da pegada ambiental e a melhorar a sustentabilidade em nossas localidades.

“Com operações em 45 países, a Zoetis tem alcance e capacidade globais para defender um futuro mais saudável e sustentável para todos. Hoje, somos a única empresa independente de saúde animal a alinhar suas metas de sustentabilidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. Entendemos que esse é um compromisso que fortalecerá ainda mais nosso trabalho na promoção da educação veterinária e do acesso ao ciclo completo de cuidados com os animais, que já vemos demonstrando por meio de nossas parcerias com ONGs de cuidado com os animais e projetos sociais em pecuária, diz Ricardo Vicalvi, Diretor de Comunicação, Responsabilidade Social e Assuntos Institucionais da Zoetis no Brasil.

“Nossas operações estão totalmente alinhadas às metas globais, que vêm para fortalecer protocolos e apoiar melhorias em processos de tratamento e reciclagem de resíduos e efluentes. Nossos colegas são conscientes de suas responsabilidades pela sustentabilidade e o bem-estar da casa comum, nosso planeta Terra”, completa Eliane dos Santos, coordenadora de EHS, na fábrica em Campinas/SP, na Zoetis.

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 65 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, cerca de 11.300 funcionários. Em 2020, obteve faturamento de US$ 6,7 bilhões. Para outras informações, acesse www.zoetis.com.br.