Zoetis destaca soluções dermatológicas para animais de companhia na Expovet 2018

A 7ª edição do evento ocorre em Belo Horizonte (MG) entre 21 e 23 de setembro

Para atender às expectativas dos tutores, a Zoetis, líder global em saúde animal, tem avançado cientificamente e inovado na promoção da saúde e do bem-estar dos pets. O desenvolvimento de uma plataforma robusta de produtos para tratamentos dermatológicos é um exemplo deste movimento.

A empresa estará na Expovet 2018, uma das mais relevantes feiras do mercado veterinário, reforçando a gama de produtos voltados para essas questões dermatológicas nos animais de companhia. A 7ª edição do evento será realizada de 21 e 23 de setembro, em Belo Horizonte (MG). A linha de dermatologia que será apresentada pela Zoetis na ocasião contará com:

Simparic

Atua contra carrapatos, pulgas, além de ser o único que possui em bula indicação para o tratamento de três tipos de sarnas (sarcóptica, otodécica e demodécica).

Contra pulgas, o medicamento começa a agir em 3 horas, com efeito máximo em até 8 horas. Já os carrapatos são eliminados a partir de 8 horas, sendo completamente eliminados em até 24 horas. A ação ocorre tão rapidamente que as pulgas não conseguem procriar – um fator importante, já que elas começam a produzir ovos 24 horas após subirem em um animal. Todos esses benefícios perduram por até 35 dias.

Uma pesquisa publicada na revista científica Veterinary Parasitology também mostrou que Simparic é altamente eficaz na eliminação da sarna demodécica e sinais clínicos da doença em cães infectados, utilizando-se doses mensais. Em 44 dias de tratamento, nenhum animal estudado apresentava ácaros nos raspados de pele, o que representa uma velocidade de efeito surpreendente no tratamento deste tipo de sarna.

Apoquel
O Apoquel, da Zoetis, é considerado uma terapia inovadora desenvolvida para agir diretamente na fonte da coceira. O produto tem contribuído de forma significativa para recuperar a saúde dos cães que apresentam as dermatites atópica e alérgica.

Recomendado para cães com mais de 12 meses de idade, Apoquel é seguro para o uso prolongado, pois tem a eficácia e a rapidez de ação dos corticoides, porém sem causar os efeitos colaterais desta categoria, tais como respiração ofegante, aumento da produção de urina, sede e fome excessivas no curto e longo prazos.

Apoquel tem início de efeito em 4 horas – e ampla utilização para diversos tipos de alergias: as alimentares; as causadas por ectoparasitas, como pulgas; e a dermatite atópica, que é incurável e ocorre quando o animal é alérgico a substâncias presentes no ambiente, como ácaros, pólen e bolores, entre outros.

Convenia
Para evitar a interrupção no tratamento, o estresse do animal e facilitar a vida dos proprietários, está disponível no mercado o Convenia, um antibiótico indicado para infecções de pele e urinárias em cães e gatos de dose única injetável. O veterinário aplica o produto, que age por 14 dias. Devido à longa ação, Convenia alia praticidade ao aumento da adesão ao tratamento, assegurando a eficácia.

Synulox

Resultado da associação de amoxicilina com clavulanato de potássio no combate às principais bactérias causadoras de infecções orais em cães e gatos.  Acessível para cães e gatos, também pode ser administrado para tratamento de outras partes do organismo, como pele, sistema respiratório e trato gastrointestinal.

Além disso, o medicamento é palatável e sua apresentação é em forma de comprimidos, o que facilita o processo de administração oral.

Cytopoint

Será lançado em breve no Brasil este inovador tratamento da dermatite atópica, que bloqueia a interleucina 31, responsável por causar o prurido em cães. O medicamento deve ser injetado a cada 4-8 semanas e apresenta a vantagem de utilizar anticorpos praticamente iguais aos produzidos pelo cachorro, sendo mais natural. Outra vantagem é o fato de poder ser administrado quando outros medicamentos que servem para tratar a dermatite atópica, como corticoides ou ciclosporina, por exemplo, não podem ser utilizados.

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada a apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais em mais de 100 países. Em 2017, a empresa obteve faturamento de 5,3 bilhões de dólares com cerca de 9 mil funcionários. Para mais informações, acesse zoetis.com.br.