Zoetis destaca linha de produtos intramamários na Tecnoleite Complem 2018

Empresa apresentará linha completa para prevenir e tratar infecções intramamárias

Prevenir e tratar as infecções intramamárias são medidas essenciais para manter a produtividade do rebanho leiteiro e o bem-estar animal. Por isso, a Zoetis, companhia líder em saúde animal, destaca a sua linha de produtos intramamários na Tecnoleite Complem 2018, considerada como o maior encontro de agricultores, pecuaristas, pesquisadores e de toda cadeia produtiva do Centro-Oeste. O evento ocorre de 23 a 25 de maio, em Morrinhos (GO).

“A pecuária leiteira do Centro-Oeste é estratégica para a produção nacional, por isso fazemos questão de levar o nosso portfólio aos produtores da região, conhecermos ainda mais as suas demandas e apoiá-los com as nossas soluções e serviços”, afirma Cleocy Fam de Mendonça Júnior, Gerente de Produto de Bovinos Linha Leite da Zoetis.

Confira os produtos que serão apresentados pela companhia no evento:

• Spectramast DC: traz um novo princípio ativo que age diretamente no tratamento e prevenção contra os principais agentes causadores da mastite (inflamação da glândula mamária), uma das maiores causadoras de prejuízos do gado leiteiro, no período seco. Além disso, a alta eficácia combinada ao baixo risco de resíduo do medicamento contribuem de forma significativa para aumentar produtividade da fazenda.

• Spectramast LC: intramamário de amplo espectro, a base de uma molécula exclusiva, é indicado para o tratamento clínico da mastite em vacas leiteiras lactantes, associada com Staphylococcus coagulase negativa, Streptococcus dysgalactiae e Escherichia coli.

• Teat Seal: selante intramamário pioneiro no mercado, indicado para a prevenção de novas infecções intramamárias durante período seco, reduzindo a incidência de mastites subclínicas no período seco e na lactação subsequente.

• Orbenin Extra Dry Cow:  produto à base de cloxacilina benzatina com ação prolongada, especialmente formulado para a prevenção ou tratamento da mastite durante o período seco.

• Flumast: potente associação de antimicrobianos mais anti-inflamatório com amplo espectro de ação, indicado para o tratamento da mastite aguda ou crônica em vacas em lactação. Traz alívio dos sintomas de inflamação que acompanham a mastite, por meio da ação da flumetasona.

A equipe da Zoetis estará à disposição dos visitantes da Tecnoleite Complem 2018 para fornecer mais detalhes sobre os produtos e serviços da companhia para bovinos.