Zoetis comemora 10 anos da vacina Vivax no 10º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura

Equipe participou do evento com estande e portfólio completo para o mercado de suínos

A Zoetis, líder global em saúde animal, participou do 10º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, que aconteceu este mês em Chapecó – SC, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo Nes. Os mais de 1,1 mil visitantes da feira puderam conferir o estande da Zoetis especialmente montado para o evento, incluindo a comemoração dos 10 anos da Vivax, vacina de imunocastração de suínos.

“A Zoetis é apoiadora do Brasil Sul desde sua primeira edição e neste ano aproveitamos a ocasião para comemorar os 10 anos da Vivax, vacina para imunocastração de suínos machos e supressão de estro de fêmeas. O evento é uma oportunidade para que possamos mostrar nossos produtos e serviços, interagir com clientes, consultores e profissionais do setor, e identificarmos as necessidades do segmento para que possamos trazer as melhores soluções para o mercado, alinhadas as tendências mundiais e demandas do consumidor”, afirma Evandro Poleze, Diretor de Negócios Vivax.

A castração de suínos machos é uma medida obrigatória, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, além de ser uma prática de manejo necessária para controlar o odor de macho inteiro (cheiro desagradável exalado ao cozinhar carne de suínos machos não castrados).

As técnicas tradicionais de cirurgia são dolorosas e trazerem riscos para os animais. “Por isso, temos orgulho de oferecer ao setor há 10 anos  a Vivax, vacina para imunocastração de fêmeas e machos suínos, que atua no sistema imunológico controlando as substâncias envolvidas no odor de macho inteiro e que dispensa a castração cirúrgica”, explica Larissa Spricigo, Gerente de Produto Vivax da Zoetis.

Assim como o Vivax, o evento também está completando 10 anos de existência. “Essa é uma das feiras que mais tem ganhado espaço com os pecuaristas. Para nós, da Zoetis, o evento é uma excelente oportunidade para apresentarmos nossos produtos e serviços, conversarmos com os participantes e identificarmos as necessidades do segmento”, conta Renato Verdi, Diretor Aves e Suínos da Zoetis.

Para celebrar uma década de um produto que significou uma grande evolução para  a suinocultura brasileira, trazendo inovação, bem-estar e mais produtividade, a empresa recebeu convidados em seu estande para celebrarem e conferirem o portfólio completo de produtos Zoetis para suínos.