Zoetis aborda sanidade avícola em ciclo de palestras pelo sul do país

Eventos realizados em Bento Gonçalves (RS) e Cascavel (PR) apresentaram soluções para garantir a criação de aves saudáveis

A Zoetis, companhia global de saúde animal, promoveu no mês de novembro um ciclo de palestras sobre sanidade na produção avícola.

Os encontros, realizados nas cidades de Bento Gonçalves (RS) e Cascavel (PR), reuniram cerca de 60 participantes. Na pauta, estavam os constantes desafios presentes nas granjas e as soluções para garantir a criação de aves saudáveis.

As palestras contaram com representantes das principais empresas da região, além de veterinários, zootecnistas, técnicos e administradores de negócios avícolas.

Segundo Eva Hunka, gerente de Produtos – Aves da Zoetis, o objetivo dos eventos foi alcançado com sucesso. “Esses encontros são sempre importantes para promover a troca de conhecimento e atualizar os produtores sobre as novidades do mercado e as estratégias de controle das principais patologias aviárias”, afirma.

Ministradas pela equipe da Zoetis, as palestras abordaram temas como as doenças imunossupressoras (Marek e Gumboro), bacterianas (Colibacilose e Salmoneloses), respiratórias (Metapneumovírus) e a doença de Newcastle, seus efeitos na queda de produtividade das granjas e como conseguir mais produtividade e lucratividade com um bom manejo de sanidade.

A Zoetis aproveitou o encontro para apresentar aos convidados informações de seu portfólio e os tratamentos que desenvolveu por meio de pesquisas e experiências de campo.

“Nessas ocasiões, a Zoetis tem a oportunidade de fortalecer a relação com seus clientes e contribuir ainda mais para o desenvolvimento do setor”, acrescenta Hunka.

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada a apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais em mais de 100 países. Em 2015, a empresa obteve faturamento de 4,8 bilhões de dólares com cerca de 9 mil funcionários. Para mais informações, acesse zoetis.com.br.