Brasil

Zoetis aborda prevenção e controle da Coccidicose em ciclo de palestras pelo País

Eventos realizados em Bento Gonçalves (RS), Cascavel (PR) e Pará de Minas (MG) apresentaram soluções para garantir a criação de aves saudáveis

 

 

A Zoetis, companhia líder em saúde animal, acaba de promover um ciclo de palestras sobre prevenção e controle da Coccidicose.

 

Os encontros, realizados nas cidades de Bento Gonçalves (RS), Cascavel (PR) e Pará de Minas (MG), reuniram cerca de 150 participantes. Na pauta estavam os constantes desafios presentes nas granjas e o uso prudente e responsável de anticoccidianos na avicultura.

 

As palestras contaram com representantes das principais empresas locais, além de veterinários, zootecnistas, técnicos e administradores de negócios avícolas.

 

Segundo Eva Hunka, gerente de Produtos – Aves da Zoetis, o objetivo do encontro é acompanhar o produtor em seus desafios cotidianos e levar soluções capazes de tornar sua atividade a mais rentável possível.

 

Ministradas pela equipe da Zoetis, as palestras abordaram temas como anticoccidianos, probióticos, uso racional de antibióticos em frangos de corte e como os princípios da farmacologia aplicada ao uso destes produtos podem ajudar na lucratividade da granja.

 

A Zoetis aproveitou o encontro para apresentar aos convidados informações de seu portfólio de produtos capazes de combater a enfermidade e possibilitar a alternância entre os anticoccidianos. O aditivo Avatec 20%, único ionóforo bivalente do mercado, garante a imunidade do animal contra a Eimeria tenella e E.maxima (em frangos) e à E.meleagrimitis, E.gallopavonis e E.adenoeides (em perus). Já Cygro 1% previne a coccidiose em frangos de corte causada principalmente pela E. tenella, uma das eimerias mais comuns em campo. O Deccox, um anticoccidiano químico capaz de prevenir a doença em frangos de corte, ajuda a eliminar os coccídeos mais prevalentes na granja em estágio precoce de desenvolvimento e ajuda a maximizar o desempenho das aves.

 

“As soluções oferecidas pela Zoetis são um excelente exemplo da nossa abordagem de parceria com os clientes. Ao compartilharmos nossos conhecimentos e oferecermos soluções relevantes por meio de nossos produtos e programas, procuramos nos colocar como assessores de confiança para o manejo da saúde intestinal e o uso responsável dos anticoccidianos”, acrescenta Eva.

 

Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, com cerca de 9 mil funcionários. Em 2016, obteve faturamento de 4,9 bilhões de dólares. Para mais informações, acesse www.zoetis.com.br.

 

 

Atendimento ao consumidor Zoetis: 0800 011 19 19