Brasil

Bruno Gagliasso é a nova cara da campanha de vacinação para cães da Zoetis

Ator usa a paixão pelos animais para conscientizar sobre a importância da vacinação

Apesar de a vacinação ser essencial para o desenvolvimento saudável dos cães, culturalmente, ainda não é um tema familiar para muitos tutores brasileiros. Estima-se que no País apenas 17% dos cães são medicalizados, contra 85% nos Estados Unidos. Para alertar os proprietários sobre o assunto, a Zoetis elegeu o ator Bruno Gagliasso como embaixador de sua campanha de vacinas Vanguard®.

Segundo a gerente de marketing da Unidade de Negócios de Animais de Companhia, Simone Leiderman, a escolha do ator se deu por conta de sua paixão por cães. “O objetivo da campanha é relembrar o tutor quanto à importância da vacinação e a necessidade do acompanhamento periódico da saúde dos animais pelo médico veterinário. Estas ações são importantíssimas na prevenção das doenças. O Bruno é uma personalidade conhecida pela sua paixão e cuidado com cães, levando seus cinco cachorros – Zeca, Menina, Johnny, Peste e Favela – no veterinário com frequência. Este carinho tem total sinergia com a mensagem que queremos passar”.

Como símbolo deste cuidado, Bruno promoverá a linha de vacinas Vanguard®com uma campanha criada pela ML Comunicação (www.mlonline.com.br), com a frase: “Nunca me esqueço de vacinar Zeca, Menina, Johnny, Peste e Favela. Além da proteção, Vanguard® proporciona tranquilidade, liberdade e segurança para quem eu amo. Converse com seu médico veterinário”. A assinatura da campanha será Vanguard® – Quem ama vacina.

Vanguard® é uma linha de produtos composta por duas vacinas: a Vanguard® HTLP 5/CV-L (conhecida como V8) que age na prevenção de oito doenças, e a Vanguard® Plus (conhecida como V10), que imuniza contra dez doenças. Entre elas estão doenças fatais como parvovirose, cinomose e a leptospirose, que se prolifera em períodos de chuva.

Para o veterinário Dr. Marcelus Natal Sanson, da clínica Clinivet, o brasileiro precisa criar o hábito de acompanhar a carteira de vacinação de seus bichos. “Hoje, um cachorro é mais do que só uma companhia, faz parte da família e, sendo assim, precisa de cuidados periodicamente, pois ele pode vir a adoecer e até transmitir algo para seus tutores. A campanha vai além de uma ação de marca, é um tema que deveria fazer parte da rotina dos donos”.

A campanha será veiculada a partir de novembro e contará com publicações em revistas especializadas em saúde animal, bem como ações em pet shops, clínicas veterinárias e redes sociais.

 

Zoetis

 

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, focada em apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. Com o faturamento de US$ 4,8 bilhões em 2014, a empresa trabalha continuamente para compreender os desafios reais de quem cria e se importa verdadeiramente com os animais em 120 países. Com cerca de 10 mil funcionários em todo o mundo, a Zoetis tem uma presença local em cerca de 70 países, sendo que em 11 destes possui 27 fábricas.

 

Atendimento ao consumidor Zoetis: 0800 011 19 19