Brasil

Tratamento rápido de doenças respiratórias em suínos é essencial para ter rentabilidade na produção

Draxxin completa 10 anos no mercado e é eficiente para garantir o desenvolvimento dos animais

 

 

Doenças respiratórias em suínos estão entre os principais fatores de prejuízo para os produtores. Complicações, como pleuropneumonia, doença de glässer, rinite atrófica e pneumonias, prejudicam o desenvolvimento dos animais, pois podem diminuir o ganho de peso, atrasar o momento do abate, além de provocar a condenação de carcaças. Durante o inverno, sobretudo, os problemas do sistema respiratório nos suínos causados por fatores infecciosos, ambientais, sanitários e de manejo tendem a se agravar ainda mais.

 

Um dos principais agentes causadores e porta de entrada das doenças respiratórias em suínos é o Mycoplasma hyopneumoniae. Esse microrganismo interfere nos mecanismos de defesa do sistema respiratório, facilitando a instalação de infecções por outras bactérias. Quando infectados, os animais têm dificuldade respiratória, tosse seca, corrimento nasal, febre, falta de apetite e perda de peso. Ou melhor, o produtor perde com isso.

 

Uma forma eficiente e segura de manter os suínos longe dessas enfermidades é a agilidade em iniciar o tratamento. Além disso, deve-se aliar o controle dos surtos à escolha de medicamentos seguros e eficazes que permitam o correto tratamento.

 

Por isso, a Zoetis, líder mundial em saúde animal, mantém o Draxxin no mercado há 10 anos. O produto, indicado para prevenção e tratamento do complexo de doenças respiratórias, oferece longa ação por até 15 dias e tem aplicação em dose única injetável.

 

Diferentemente dos medicamentos que necessitam de administrações diárias, Draxxin oferece praticidade e tranquilidade ao produtor, pois minimiza os desconfortos e reduz os riscos de procedimentos incompletos.  Além disso, o produto prolonga o período de tratamento antimicrobiano em casos de estresse e/ou exposição continuada aos patógenos causadores dos problemas respiratórios.

 

“A tulatromicina, ingrediente ativo do Draxxin, é o primeiro de uma nova e exclusiva subclasse de antibióticos, os triamilídeos. Trata-se de uma fórmula sintetizada e desenvolvida especificamente para ser o antibiótico mais eficaz no combate a doenças respiratórias em animais de produção” explica Dalvan Veit, Gerente Técnico de Suínos da Zoetis. “Já vimos o produto em ação e é como se ele tirasse o problema com a mão, não há dúvida que com ele na granja o produtor pode ficar tranquilo e ter a certeza de que terá muito mais rendimento”.

 

Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, com cerca de 9 mil funcionários. Em 2017, obteve faturamento de US$ 5,3 bilhões de dólares. Para mais informações, acesse www.zoetis.com.br  

 

Atendimento ao consumidor Zoetis: 0800 011 19 19