Receita da Zoetis cresce 6% no primeiro trimestre de 2017

A Zoetis, companhia global de saúde animal, registrou no primeiro trimestre de 2017 receita de US$ 1,2 bilhão, um aumento de 6% em comparação com o mesmo período de 2016. O lucro líquido foi de US$ 238 milhões. Já o lucro líquido ajustado totalizou US$ 261 milhões – uma alta de 9%, excluindo o impacto de ajustes contábeis de compras, custos de aquisição e outros itens relevantes. A companhia obteve, ainda, um crescimento de 6% na receita operacional do primeiro trimestre deste ano. A empresa faturou US$ 4,9 bilhões em 2016. A receita internacional – segmento que inclui o Brasil e exclui os Estados Unidos –, foi de US$ 615 milhões, o que representa um acréscimo de 8% em relação ao primeiro trimestre de 2016 e de 9% operacionalmente no mesmo período. Os dados regionais revelam que as vendas no segmento de animais de produção aumentaram 7%, impulsionadas por produtos bovinos no Brasil e suínos na China e no Vietnã.