Receita da Zoetis cresce 5% no segundo trimestre de 2017

A Zoetis, líder mundial em saúde animal, registrou no segundo trimestre de 2017 receita de US$ 1,3 bilhão, um aumento de 5% em comparação com o mesmo período de 2016. O lucro líquido foi de US$ 247 milhões. Já o lucro líquido ajustado totalizou US$ 261 milhões – uma alta de 6%, excluindo o impacto de ajustes contábeis de compras, custos de aquisição e outros itens relevantes. A companhia obteve, ainda, um crescimento de 6% na receita operacional do segundo trimestre deste ano.

A receita internacional – segmento que inclui o Brasil e exclui os Estados Unidos –, foi de US$ 634 milhões, o que representa um acréscimo de 5% em relação ao primeiro trimestre de 2016 e de 7% operacionalmente no mesmo período. Os dados regionais revelam que as vendas de produtos de animais de companhia cresceram 12% operacionalmente. Já as vendas no segmento de animais de produção aumentaram 2%, impulsionadas por produtos bovinos no Brasil e suínos na China.

No segundo trimestre, as operações da Zoetis no Brasil geraram faturamento de US$ 73 milhões, representando um crescimento operacional de 8% comparado ao resultado do ano anterior.