Zoetis lança vacina contra Doença de Gumboro para evitar prejuízos na produção avícola

Novo produto chega ao mercado a partir de abril e combate vírus altamente contagioso que provoca mortalidade das aves

A doença de Gumboro continua desafiando a indústria avícola e causando sérios prejuízos econômicos decorrentes de imunossupressão e aumento da mortalidade. Atenta às necessidades do mercado, a Zoetis investiu na pesquisa e desenvolvimento de uma nova vacina contra o vírus. Trata-se da Poulvac MAGNIPLEX, que chega ao mercado ainda este mês.

Ao longo de abril, a Zoetis promoverá uma série de eventos técnicos com renomados expositores e profissionais para celebrar o lançamento oficial de Poulvac MAGNIPLEX. As reuniões acontecem em diversas capitais avícolas em seis estados e contam com a participação de expositores nacionais e internacionais além dos técnicos da equipe da Zoetis.

“Esse produto é resultado de um projeto global da Zoetis que envolveu as áreas técnica, regulatória, de marketing, manufatura e R&D no Brasil e na matriz, nos Estados Unidos”, explica Renato Verdi, Gerente Técnico & Marketing da Zoetis. “Estamos orgulhosos de trazer esta inovação ao produtor brasileiro”

A Poulvac MAGNIPLEX foi desenvolvida com a tecnologia de Imuno-Complexo, pioneiramente desenvolvida pela Zoetis, e que agora entra em sua última geração incorporando a cepa V877, componente já conhecido por sua eficácia em diversos mercados internacionais. De acordo com o Renato, o produtor já conhecia e confiava na cepa V877, presente no Poulvac Bursa F, líder em vacinações de campo. “A partir de agora, nossos clientes terão nas mãos um produto com uma nova formulação que está ainda melhor, disponível para uso no incubatório por via subcutânea e In-Ovo”, completa.

Com a aplicação da vacina logo nos momentos iniciais de vida da ave, o antígeno, que cria imunidade contra a Doença de Gumboro, encontra-se ligado a anticorpos específicos que o protegem contra a neutralização causada pelos anticorpos maternos. À medida que a imunidade passiva decresce, ocorre liberação gradual da cepa V877 que coloniza a Bolsa de Fabrício e induz resposta imune ativa.

“Tudo isto ocorre sem descuidar da segurança. Poulvac MAGNIPLEX oferece o equilíbrio ideal entre potência e inocuidade, protegendo o animal de forma efetiva e saudável. O efeito invasivo moderado da cepa vacinal V877 preserva a funcionalidade da Bolsa de Fabricio e permite rápida regeneração do tecido linfoide”, afirma Renato Verdi.

O complexo-imune permite a replicação do antígeno vacinal individualmente de acordo com o nível de anticorpos maternos de cada ave, conferindo imunidade uniforme e duradoura. Para garantir uma administração ainda mais precisa e segura da vacina, as operações avícolas podem contar com o exclusivo portfólio EMBREX (sistema INOVOJECT®), que oferece soluções customizadas às necessidades específicas de cada incubatório.

A Poulvac MAGNIPLEX está disponível em caixas de 10 frascos com 2.000 doses e agora também na nova embalagem de 10 frascos com 8.000 doses, proporcionando mais praticidade e conveniência no manejo do produto.

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, focada em apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. Com o faturamento de US$ 4,8 bilhões em 2015, a empresa trabalha continuamente para compreender os desafios reais de quem cria e se importa verdadeiramente com os animais em 120 países. Com cerca de 10 mil funcionários em todo o mundo, a Zoetis tem uma presença local em cerca de 70 países, sendo que em 11 destes possui 27 fábricas.