Brasil

Zoetis participará do 20º Curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos

Evento contará com especialistas internacionais e temas relevantes para a pecuária brasileira

O 20º Curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos acontecerá nos dias 17 e 18 de março no Centro de Convenções anexo ao Center Shopping Uberlândia, em Minas Gerais. O evento contará com a presença de público especializado em gado de corte e leite, entre veterinários, zootecnistas, produtores, alunos de graduação e pós-graduação. Promovido pela Conapec Jr. (Consultoria Agropecuária Júnior), da Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Campus Botucatu, o encontro tem o patrocínio máster da Zoetis, companhia global líder em saúde animal.

Completando 20 anos e com o objetivo de aproximar o mundo acadêmico da realidade do campo, o tradicional evento reunirá palestrantes nacionais e internacionais. Os especialistas apresentarão resultados da aplicação de técnicas de IATF, fertilização InVitro, genética molecular, nutrição, sanidade em gado de leite e corte, entre outros.

“O curso é uma ótima oportunidade para os pecuaristas brasileiros interagirem e trocarem experiências com profissionais de universidades ao redor do mundo. Além disso, as apresentações dos dados nacionais vão mostrar cases de sucesso com produtores que usam técnicas inovadoras em suas fazendas”, afirma Mauro Meneghetti, gerente de produtos da linha reprodutiva Zoetis.

A Zoetis também terá um estande especialmente montado para atender o público de forma personalizada, apresentando aos visitantes suas principais linhas de produtos, como os marcadores genéticos CLARIFIDE, protocolos reprodutivos e novos produtos que serão lançados em 2016, o intramamário vaca seca Spectramast DC e a vacina Inforce 3, reforçando o compromisso da Zoetis com qualidade e inovação..

A Zoetis estará presente ainda no ciclo de palestras com profissionais que farão apresentações nos módulos Corte e Leite.

Entre as 24 palestras previstas para o encontro, destaca-se a de Richard Wallace, pesquisador da Zoetis norte-americana, com o tema: “Prevenção e Controle de Doenças em Bezerras”. Wallace abordará práticas utilizadas em fazendas americanas para combater doenças como a pneumonia.

Os participantes também poderão assistir às palestras que discutirão, principalmente, aspectos relacionados à reprodução, ao manejo e à sanidade. O módulo de Corte reunirá os palestrantes: Richard Wallace e Jason B. Osterstock (Zoetis), João Vendramini, e John Arthington (Universidade da Flórida), John Travis Mulliniks e , Ky G. Pohler (Universidade do Tennessee) e Mike Day (Universidade de Wyoming).

No módulo de Leite, os participantes contarão com a presença de Richard Wallace (Zoetis), Marcos Vinicius Barbosa da Silva (Embrapa Gado de Leite), Michael Ballou (Universidade Texas Tech University), Milo Wiltbank e , Ric Grummer (Universidade de Wisconsin), Ronaldo Cerri (Universidade de British Columbia - Canadá) e Trevor DeVries (Universidade de Guelph - Canadá).

 

Confira a programação:

Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, focada em apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. Com o faturamento de US$ 4,8 bilhões em 2015, a empresa trabalha continuamente para compreender os desafios reais de quem cria e se importa verdadeiramente com os animais em 120 países. Com cerca de 10 mil funcionários em todo o mundo, a Zoetis tem uma presença local em cerca de 70 países, sendo que em 11 destes possui 27 fábricas.

 

Atendimento ao consumidor Zoetis: 0800 011 19 19