Brasil

Novo produto desenvolvido pela Zoetis no Brasil completa e amplia o portfólio de soluções da empresa para bovinos

Imidofort B12 garante alta eficácia no combate à tristeza parasitária bovina com um único tratamento 

 

A Zoetis apresenta mais um novo produto para bovinos, o Imidofort B12, um hemoparasiticida injetável indicado no tratamento da Anaplasmose e da Babesiose dos bovinos - enfermidades hemolíticas transmitidas aos bovinos pelo carrapato Rhipicephalus (Boophilus) microplus e por insetos hematófagos (Stomoxys calcitrans, tabanídeos, culicídeos), constituindo um complexo infeccioso-parasitário popularmente conhecido como Tristeza Parasitária Bovina (TPB). No Brasil, a enfermidade ocorre em quase todo território e o prejuízo estimado atinge de USD 500 milhões ao ano[1], em decorrência da queda de produtividade do animal, gastos com medicamentos e mão-de-obra.

 

“É justamente por reconhecer a importância e os prejuízos causados pela enfermidade, que estamos ampliando o nosso portfólio e trazendo mais uma solução Zoetis para ajudar o pecuarista a garantir a sanidade e produtividade do seu rebanho. É um produto desenvolvido no Brasil para o Brasil”, afirma Rodrigo Valarelli, gerente de marketing e serviços técnicos da Unidade de Negócios de Bovinos da Zoetis.

 

Tanto a Babesiose quanto a Anaplasmose apresentam sintomas muito semelhantes, o que dificulta o diagnóstico diferencial no campo e, portanto, um tratamento eficaz exige o combate às duas doenças (Babesiose e Anaplasmose), simultaneamente. “Com o Imidofort B12 o produtor tem em mãos o tratamento completo da doença. O dipropionato de imidocarb possui alta eficácia contra Babesia sp. e Anaplasma sp. A vitamina B12 desempenha papel importante na recuperação do quadro de anemia causado pela doença”, afirma Fernando Braga, gerente da linha leite da unidade de negócios bovinos da Zoetis.

 

O lançamento do medicamento acontecerá durante a 38ª Expointer, considerada a maior feira a céu aberto da América Latina, que ocorrerá entre 29 de agosto e 06 de setembro de 2015, em Esteio (RS).



[1] Grisi el al 2002