Grupo GERAR lança portal para compartilhar informações e serviços sobre IATF com os pecuaristas

Com uma base de dados coletados pelos técnicos ao longo de uma década, site facilitará acesso às principais notícias, artigos, casos de sucesso, relatórios e ferramentas de busca de profissionais voltadas exclusivamente para o mercado de gado de corte e de leite no Brasil

O GERAR (Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho), organizado pela Zoetis, companhia global de saúde animal, acaba de ganhar um site: www.grupogerar.agr.br. O novo canal facilitará o acesso dos pecuaristas, veterinários e zootecnistas às principais notícias, artigos, cases, relatórios e ferramentas sobre reprodução de gado de corte e de leite no Brasil. Idealizado pela Unidade de Negócios de Bovinos da Zoetis, o projeto foi desenvolvido pela agência Make.

“Identificamos a necessidade de compartilhar os dados coletados pelos técnicos ao longo de uma década, entre participantes e interessados no GERAR, em um único portal, oferecendo informações de qualidade e demostrando os resultados reprodutivos com o uso dos protocolos de IATF (Inseminação Artificial em Tempos Fixo) e TETF (Transferência de Embriões em Tempo Fixo)”, explica Izaias Claro Junior, Coordenador de Serviços Técnicos – Bovinos da Zoetis.

Os números do GERAR CORTE impressionam. Acrescentando as informações da última estação de monta 2015/2016, o grupo conta com 250 técnicos de todo o Brasil, que construíram um banco de dados com 2.976.306 informações de IATF. Em 2016, o grupo gerou 824.486 dados que foram analisados e apresentados em reuniões nas principais regiões produtoras do país.

Já o GERAR LEITE teve um crescimento substancial no número de dados coletados e analisados. Em 2016, foram analisados 120 mil dados de 330 fazendas, o triplo do primeiro ano do Grupo, que teve 40 mil dados analisados de 110 fazendas. Em dois anos, o Grupo passou de 70 para 200 técnicos integrantes.

O novo endereço do GERAR na internet disponibiliza ainda uma ferramenta de busca para que os pecuaristas consigam encontrar facilmente os técnicos do Grupo que atuam em sua região. “Com essa ferramenta aproximaremos ainda mais os pecuaristas dos técnicos do GERAR, facilitando a interação e contribuindo para a alta produtividade nas fazendas de corte e leite em todo o território nacional”, finaliza Mauro Meneghetti, Gerente da Linha de Cria – Bovinos da Zoetis.

Sobre o GERAR

O GERAR (Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho) é um grupo qualificado de técnicos, que trabalham e discutem inovações e resultados referentes à IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) e TETF (Transferência de Embriões em Tempo Fixo). Os dados são coletados nas fazendas de gado de corte e leite atendidas pelos técnicos, analisados pela equipe da UNESP-Botucatu-SP e apresentados nas reuniões anuais do grupo GERAR.