Zoetis participa da Expointer 2016

Empresa apresentará dois lançamentos, Inforce 3 e Spectramast DC, e seu portfólio de produtos para bovinos

Entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro acontecerá, na cidade de Esteio (RS),  a 39ª Expointer. A Zoetis mais uma vez estará presente no evento que se tornou um dos mais importantes do setor agropecuário e de maquinário da América Latina.

O objetivo da presença da Zoetis é levar para ainda mais perto dos produtores uma das linhas mais completas do mercado voltada para a saúde animal, com destaque para os novos produtos que serão lançados na feira: a vacina Inforce 3 e o intramamário Spectramast DC reforçando assim o compromisso da empresa com qualidade e inovação.

Novidade no mercado brasileiro, Inforce 3 éa primeira e única vacina no mercado, aplicada de forma intranasal, que protege o gado de leite e de corte contra doenças respiratórias causadas por vírus sincicial bovino (BRSV), rinotraqueíte infecciosa bovina (IBR) e parainfluenza (PI3). O medicamento protege desde bezerros até animais adultos com apenas uma dose.

Outro produto que será destaque na Expointer,  desenvolvido especialmente para o rebanho leiteiro, é o Spectramast DC. Ele traz  um novo princípio ativo que age diretamente no tratamento e prevenção contra os principais agentes causadores da mastite, (inflamação da glândula mamária), uma das maiores causadoras de prejuízos no rebanho leiteiro, no período seco. Além disso, a alta eficácia combinada com o baixo risco de resíduo são importantes fatores que contribuem de forma importante para aumentar produtividade da fazenda.

No evento também será explicado o Programa de Controle de Carrapatos, criado em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Zoetis,com o objetivo de oferecer ao produtor uma solução mais eficaz no combate aos parasitas. Visando máxima eficácia, o tratamento deve ser feito anualmente de setembro a maio e desta forma o produtor consegue controlar as infestações por carrapatos em pouco tempo, mantendo os campos cada vez mais descontaminados e obtendo melhor desempenho do rebanho.

“A Expointer é uma das mais importantes feiras do setor e uma excelente oportunidade para apresentarmos nossos lançamentos, conversarmos com veterinários, proprietários e identificarmos as necessidades do setor”, explica Pablo Paiva, Gerente de Produto da Linha de Antiparasitários e Vacinas Clostridiais para a Unidade de Negócios Bovinos da Zoetis.

No estande da Zoetis durante a Expointer 2016, além dos destaques mencionados, os visitantes poderão conferir a linha completa de produtos Zoetis para bovinos. Para este evento, como nas edições anteriores, foi projetado um espaço amplo e bastante funcional para exposição de todos os seus produtos e serviços oferecidos.

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada a apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais em mais de 100 países. Em 2015, a empresa obteve faturamento de 4,8 bilhões de dólares com cerca de 9 mil funcionários. Para mais informações, acesse zoetis.com.br.