Evolução da avicultura nordestina: granjas da região se equipam com técnicas inovadoras de manejo

Produtores se beneficiam de tecnologias que garantem sanidade das aves e maior agilidade de produção no campo

Para se adequar às demandas nacionais e internacionais e preservar a posição do Brasil como o maior exportador de frangos do mundo, produtores brasileiros buscam novas tecnologias de sanidade e manejo. Um exemplo é a imunização de aves ainda na fase embrionária, por meio de máquinas de vacinação “in ovo”.

Essa prática uniformiza o processo, facilita o manejo e aumenta a eficácia dos medicamentos, o que se reflete em melhoria da sanidade das aves, na qualidade dos pintos e na redução de custos da produção.

Por isso, as granjas do Nordeste brasileiro aderiram a esta tecnologia e, agora, se destacam em um nicho que até pouco tempo estava concentrado na região Sul. A Guaraves, localizada na Paraíba, é um exemplo de granja que se beneficia da vacinadora In Ovo EMBREX (sistema INOVOJECT®), exclusividade no Brasil da Zoetis, líder mundial em saúde animal.

“É de extrema importância para o mercado o uso dessa tecnologia na Guaraves, pois a automação garante a sanidade das aves e a produtividade da granja. A empresa é uma referência e está entre as cinco maiores produtoras do Nordeste”, afirma Alex Cabirta, consultor técnico de vendas Norte/Nordeste da Zoetis.

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada a apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais em mais de 100 países. Em 2017, a empresa obteve faturamento de 5,3 bilhões de dólares com cerca de 9 mil funcionários. Para mais informações, acesse zoetis.com.br.