Em parceria inédita, Zoetis destinará parte do lucro das vendas de Cydectin ao Hospital de Amor de Barretos

Parte do lucro das vendas do produto, no período de junho a dezembro deste ano, será destinada à instituição

Para contribuir com o trabalho de excelência realizado pelo Hospital de Amor de Barretos (SP), a Zoetis, líder mundial em saúde animal, acaba de firmar uma parceria inédita com a instituição. Parte do lucro das vendas do Cydectin (endectocida destinado ao tratamento de bovinos), no período de junho a dezembro de 2018, será destinada ao hospital.

Trata-se da primeira empresa de saúde animal a integrar o projeto Agro Contra o Câncer. A iniciativa, criada pelos empresários José Rubens de Carvalho (Rubikinho) e Geovane Barroti em novembro do ano passado, congrega pessoas e empresas relacionadas ao agronegócio, como usinas de cana, produtores de laranja, pecuaristas e frigoríficos, entre outros.

“Reconhecemos a grande relevância do Hospital de Amor na prevenção e no tratamento do câncer no País, realizando 6 mil atendimentos por dia de forma gratuita e também fornecendo apoio total às famílias dos pacientes durante os tratamentos. Portanto, para a Zoetis, é uma grande satisfação unir a nossa equipe, nossos parceiros comerciais e os pecuaristas que usam o Cydectin nesta contribuição ao hospital”, afirma Pablo Paiva, Gerente de Produto da Linha de Antiparasitários e Vacinas Clostridiais para a Unidade de Negócios de Bovinos da empresa.

“Começamos o Agro Contra o Câncer com foco na pecuária e atualmente recebemos doações de diversos setores como, por exemplo, de produtores de laranja, leite, cana e soja. A Zoetis é a maior empresa farmacêutica veterinária do mundo e tê-la como parceira na ação dá mais força e robustez ao projeto. Além disso, tenho certeza que essa parceria vai nos abrir muitas portas”, relata Rubikinho.

“Para manter nossas 16 unidades e as 23 Unidades Móveis de Prevenção, em que realizamos 880 mil atendimentos por ano, gratuitamente, precisamos de mais de R$ 20 milhões por mês. Um terço deste valor é custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o restante é mantido pelas doações de pessoas físicas e de empresas”, afirma Henrique Moraes Prata, Diretor de Responsabilidade Social do Hospital de Amor. “Tenho certeza que este é o começo de uma grande parceria”.

Campanha especial

O Cydectin foi escolhido pela Zoetis para esta iniciativa por um motivo especial. O produto faz parte do Controle Estratégico 5-8-11, que ajuda a manter o gado longe das verminoses e permite ao pecuarista produzir mais arroba por hectare se comparado ao manejo tradicional.

Dentro das pesquisas que levaram a essa solução, o Cydectin foi selecionado para a vermifugação realizada em agosto graças a sua alta eficácia. O produto é um endectocida de última geração, potente contra parasitos resistentes às tradicionais ivermectinas, inclusive as de alta concentração.

O Controle Estratégico de Verminoses 5-8-11 preconiza a vermifugação do rebanho nos meses de maio, agosto e novembro – daí a referência a 5-8-11, que correspondem aos meses de aplicação dos antiparasitários. O objetivo é preventivo, a fim de proteger o rebanho e maximizar a produção e o bem-estar dos animais.

A arrecadação para o Hospital de Amor coincidirá com o melhor período de utilização do produto.

Para marcar a ação, a empresa criou a campanha “Cydectin: parceiro no duelo contra o câncer”. A Zoetis também desenvolverá ações especiais envolvendo o endectocida na Festa do Peão de Barretos, em agosto deste ano.

Sobre o Hospital de Amor

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor (novo nome adotado pelo Hospital de Câncer de Barretos) registra 6.000 atendimentos/dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição.  Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país. Em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center (EUA), o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”. Em 2012 assinou acordo com o Saint Jude Children´s Research Hospital e tornou-se “instituição gêmea”.

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada a apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais em mais de 100 países. Em 2017, a empresa obteve faturamento de 5,3 bilhões de dólares com cerca de 9 mil funcionários. Para mais informações, acesse zoetis.com.br.