21º Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos teve recorde de público com mais de 1,5 mil participantes

Com o objetivo de promover a troca de informação no setor, evento contou com palestrantes e lançamentos inéditos, além de show surpresa da Bruna Viola no último dia

Em sua vigésima primeira edição, o “Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos” contou com mais de 1,5 mil visitantes, recorde de público nesses 21 anos de evento.  Entre os convidados estavam pecuaristas, médicos-veterinários, estudantes e profissionais do setor. O tradicional encontro reuniu, entre os dias 23 e 24 de março, palestrantes na cidade de Uberlândia (MG), que apresentaram estudos e projetos nacionais e internacionais.

Entre as apresentações, um dos destaques foi o lançamento do Sumário Top100 Clarifide® Holandês da Zoetis. “Compilamos dados de mais de 30 mil fêmeas da raça holandesa atualmente avaliadas em todo o Brasil e divulgamos no encontro as 100 melhores para cada uma das onze características que julgamos ser importantes em questões econômicas para o mercado nacional”, afirma Cleocy Fam de Mendonça Júnior, assistente técnico de Clarifide Leite.

Com foco em promover a educação continuada, o evento debateu temas relevantes e apresentou tendências de mercado, estimulando a troca de experiências entre pecuaristas e profissionais do setor. Os temas discutidos foram divididos entre gado de corte e de leite.

“Tivemos importantes palestras e lançamentos. Para gado de leite, foi apresentada uma ferramenta de seleção genômica para gado girolando, inédita para a raça. Para o gado de corte, tivemos palestrantes internacionais que falaram sobre reprodução, inclusive utilizando informações produzidas aqui no Brasil. Isso mostra o interesse dos pesquisadores internacionais a respeito do que os produtores fazem por aqui”, explica Mauro Meneghetti, gerente de produtos da linha reprodutiva Zoetis.

No último dia do evento, os participantes tiveram um show surpresa da cantora Bruna Viola. A violeira é parceira da Zoetis e embaixadora do endectocida Dectomax. “A Bruna Viola representa a nova geração da música sertaneja raiz, que tem tudo a ver com a marca e com o encontro. Fechou o Novos Enfoques com chave de ouro!”, conta Mauro.