Animais de Companhia

A linha da Zoetis para Animais de Companhia conta com um portfólio de mais de 25 medicamentos e produtos que permeiam as mais diversas áreas, buscando sempre o bem-estar do seu animal.

Antiinflamatórios

 

  • Rimadyl - Laboratórios Pfizer Ltda.

O medicamento é formulado para cães e é composto por Carprofeno, um agente anti-inflamatório não esteroidal (AINE) com características analgésicas e atividade antipirética. É indicado  para o alívio de dor e inflamação, além de alívio de sinais associados com osteoartrite e controle da dor associada a cirurgias ortopédicas e de tecidos moles.

       

  • Rimadyl Solução Injetável  - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

O medicamento é formulado para cães e é composto por Carprofeno, um agente anti-inflamatório não esteroidal (AINE) com características analgésicas e atividade antipirética. É indicado  para o alívio de dor e inflamação, além de alívio de sinais associados com osteoartrite e controle da dor associada a cirurgias ortopédicas e de tecidos moles. Deve ser administrado por um médico veterinário na dose recomendada em bula.

  • Trocoxil - Laboratórios Pfizer Ltda.

 São comprimidos mastigáveis de uso oral em cães, a base de Mavacoxib. Trocoxil pertence a um grupo de medicamentos denominados anti-inflamatórios não esteroidais (AINE), e é indicado para o tratamento da dor e inflamação associadas à doença articular degenerativa em cães, quando necessário tratamento por mais de um mês.

 

 

  

Antiparasitários

 

  • Revolution - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

Revolution é um antiparasitário de uso tópico indicado para cães (Revolution 6% e 12%) e gatos (Revolution 6%). À base de Selamectina, Revolution trata, previne e controla infestações por pulgas, controla a dermatite alérgica por picada de pulgas (DAPP), previne a dirofilariose, trata e controla sarna de ouvidos, sarna sarcóptica em cães, vermes intestinais, infestações por piolhos e é auxiliar no controle de carrapatos em cães. Pode ser usado em cadelas prenhes e em filhotes à partir de 6 semanas de idade.

                    

 

Farmacêuticos

 

  • Convenia - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda..

Convenia é um antimicrobiano à base de Cefovecina, um agente antibacteriano que pertence à classe das cefalosporinas. É indicado para o tratamento de infecções de pele e tratamento de infecções do trato urinário em cães e gatos. Além disso, em cães, Convenia também é indicado para o tratamento auxiliar à terapia periodontal cirúrgica ou mecânica no tratamento de infecções graves da gengiva e tecidos periodontais. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação de Médico Veterinário.

  • Cerenia - Laboratórios Pfizer Ltda.

Apresentado em duas versões: comprimidos para uso oral e solução injetável. Cerenia é um antiemético indicado para prevenção e tratamento do vômito agudo em cães. Sua versão em comprimidos também possui indicação para prevenção do vômito induzido por enjoo de movimento em cães. Sua versão Solução Injetável deve ser administrada por um médico veterinário na dose recomendada em bula.

                        

  • Synulox - Laboratórios Pfizer Ltda.

Synulox é um antibacteriano apresentado em comprimidos palatáveis. Resultado da associação de Clavulanato de Potássio e Amoxicilina, Synulox é indicado para tratamento de processos infecciosos de cães e gatos, tais como: Infecções cutâneas, respiratórias, do trato gastrintestinal, periodontais, genitourinárias e outros tecidos moles tais como piodermites, dermatites, abscessos e feridas infectadas.

   

 

Vacinas

 

  • GiardiaVax - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

Vacina inativada indicada para vacinação de cães sadios a partir de oito semanas de idade, como auxiliar na prevenção da Giardíase canina, causada pelo protozoário Giardia lamblia. Deve ser administrada por um médico veterinário.

  • Bronchi-Shield III - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

Vacina viva atenuada contra Adenovírus Canino Tipo 2, Parainfluenza Canina e Bordetella bronchiseptica. Indicada para vacinação de cães sadios, a partir de oito semanas de idade. Deve ser administrada por um médico veterinário.

  • Rai-Vac I - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

Vacina inativada indicada para a prevenção da raiva em cães e gatos a partir de três meses de idade. Deve ser administrada por um médico veterinário.

  • Leishmune - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

Vacina de subunidade indicada como auxiliar na prevenção da Leishmaniose Visceral Canina (Calazar Canino), em cães a partir de quatro meses de idade, saudáveis e soronegativos para Leishmaniose Visceral Canina. Deve ser administrada por um médico veterinário.

   

  • Guard-Vac LCI/GP - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

Indicada para vacinação subcutânea de cães sadios a partir de seis semanas de idade, como auxiliar na prevenção da doença clínica causada por Leptospira sorotipos canicola, icterohaemorrhagiae, grippotyphosa e pomona. Deve ser administrada por um médico veterinário.

  • Guard-Vac 5 CvK - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

Indicada para vacinação de cães sadios de seis semanas de idade ou mais, como auxiliar na prevenção contra Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus Canino Tipo 2, Parainfluenza, Parvovirose e Coronavírus Canino. Deve ser administrada por um médico veterinário.

 

  • Fel-O-Vax IV + CaliciVax - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

Vacina inativada indicada para vacinação de gatos a partir de oito semanas de idade como auxiliar na redução da gravidade das doenças causadas pelo vírus da Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia felina e por Chlamydia psittaci. Deve ser administrada por um médico veterinário.

  • Fel-O-Vax LvK IV  + CaliciVax - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

Vacina inativada indicada para vacinação de gatos a partir de oito semanas de idade como auxiliar na prevenção das doenças causadas pelo vírus da Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia e Leucemia felina, e por Chlamydia psittaci. Deve ser administrada por um médico veterinário.

  • BronchiGuard - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

Vacina inativada indicada para vacinação de cães sadios, a partir de oito semanas de idade, como um auxiliar na prevenção da Traqueobronquite Infecciosa dos cães (“Tosse dos Canis”) causada pela bactéria Bordetella bronchiseptica. Deve ser administrada por um médico veterinário.

  • Defensor - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

Vacina inativada indicada para vacinação de animais sadios (cães e gatos), como um auxiliar na prevenção da raiva. Deve ser administrada por um médico veterinário.

  • Felocell CVR - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

Vacina viva atenuada indicada como auxiliar na prevenção da rinotraqueíte, calicivirose e panleucopenia, em gatos sadios a partir de nove semanas de idade. Deve ser administrada por um médico veterinário.

  • Felocell CVR-C - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

Vacina viva atenuada indicada como auxiliar na prevenção da rinotraqueíte, calicivirose, panleucopenia e clamidiose, em gatos sadios a partir de nove semanas de idade. Deve ser administrada por um médico veterinário.

  • Vanguard HTLP 5/CV-L - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

Indicada para vacinação de cães a partir de seis semanas de idade para a prevenção da cinomose canina, da hepatite infecciosa canina (causada pelo adenovírus tipo 1), de doenças respiratórias (causadas pelo adenovírus tipo 2), da parainfluenza canina, da parvovirose canina e coronavirose canina. Além dessas doenças virais, a vacina também protege contra as infecções causadas por leptospirose (L. canicola e L. icterohaemorrhagiae). Deve ser administrada por um médico veterinário.

  • Vanguard Plus - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

Indicada para vacinação de cães sadios a partir de seis semanas de idade, para a prevenção da cinomose canina, da hepatite infecciosa canina (causada pelo Adenovírus canino Tipo 1) de doença respiratória causada pelo Adenovírus canino Tipo 2, da parainfluenza canina, da coronavirose canina, parvovirose canina e das leptospiroses causadas pela Leptospira canicola, L. grippotyphosa, L. icterohaemorrhagiae e L. pomona. Deve ser administrada por um médico veterinário.

 

Anestésicos

 

  • Torbugesic SA - Fort Dodge Saúde Animal Ltda.

Medicamento indicado para a redução da dor em cães e gatos, causada por traumas maiores ou menores, ou dor associada a procedimentos cirúrgicos ou processos neoplásicos. Além disso, pode ser utilizado como sedativo e em associações pré-anestésicas. Venda sob prescrição obrigatória e aplicação sob orientação do médico veterinário.

  • Dopram-V - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

Medicamento para cães, gatos e equinos indicado para estimular a respiração durante a anestesia geral, para acelerar o despertar e a recuperação dos reflexos após a anestesia. Em cães e gatos recém-nascidos, é indicado para iniciar ou estimular a respiração dos filhotes logo após cesariana ou parto distócico. Venda sob prescrição obrigatória e aplicação sob orientação do médico veterinário.

  • Telazol - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

Indicado como anestésico para uso em cães e gatos sadios, por ocasião de intervenções cirúrgicas que durem entre 30 e 60 minutos. Em gatos, é indicado para contenção ou para anestesia combinada com relaxamento muscular e em cães para contenção e pequenas intervenções cirúrgicas de curta duração (em média 30 minutos), que requeiram analgesia suave à moderada. Venda sob prescrição obrigatória e aplicação sob orientação do médico veterinário.

  • Vetaset - Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda.

Vetaset é um agente anestésico dissociativo, de ação rápida, indicado para uso em cães, gatos e equinos, para contenção ou como agente anestésico para diagnóstico ou pequenas e rápidas intervenções cirúrgicas, que não requeiram relaxamento da musculatura esquelética. Venda sob prescrição obrigatória e aplicação sob orientação de médico veterinário.

 

Linha de Diagnósticos

 

  • Witness Relaxin

O teste Witness Relaxin destina-se ao diagnóstico de gestação na cadela e na gata, e permite a distinção entre gestação verdadeira e pseudogestação na cadela. Ele mede a concentração de relaxina, cuja presença significa gestação, nas amostras de plasma ou soro.

  • Witness Ehrlichia

O teste Witness Ehrlichia é indicado para a identificação dos anticorpos anti-Ehrlichia canis e é recomendado para uso quando a história clínica e/ou sinais clínicos sugerem  Erliquiose canina.

  • Witness FeLV-FIV

O teste Witness FeLV-FIV é indicado em casos de suspeita de infecção por retrovírus felinos com base numa sintomatologia compatível e/ou numa possivel história de infecção. O teste é também particularmente recomendado antes da vacinação FeLV principalmente em gatos que pertencem a populações de risco.

  • Witness LH

O teste Witness LH identifica o aumento de LH  pré-ovulação, e assim, determina o momento de ovulação. Também pode ser utilizado para distinção das cadelas ou gatas que foram submetidas a  ovario-histerectomia ou que estejam sexualmente intactas.

  • Witness Dirofilaria

O teste Witness Dirofilaria detecta o antígeno solúvel da D. immitis. É particularmente recomendado sempre que a história ou os sintomas sugerirem dirofilariose, ou sempre que uma verificação rápida do estado do animal seja necessária.

  • Witness Parvo

O teste Witness Parvo detecta todas as cepas de Parvovírus Canino que podem ser eliminadas nas fezes.

  • Witness Giardia

O teste Witness Giardia pode ser utilizado para verificar a presença de Giardia nas fezes de cães e gatos filhotes ou adultos com suspeita de giardíase.